Foto: Arquivo/OBemdito
Na segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores de Umuarama realizou duas sessões, sendo uma extraordinária e outra ordinária. Na primeira, foram analisados e aprovados por unanimidade oito projetos de iniciativa do Poder Executivo Municipal.
O destaque foi o Projeto de Lei 029/2024, que busca desafetar um bem imóvel do domínio público para a implementação de programas habitacionais, visando beneficiar famílias em situação econômica desfavorável. Além disso, houve alterações na legislação municipal para adequá-la à Nova Lei de Licitações e Contratos, com foco na modalidade de alienação de bens públicos por leilão (Projeto de Lei 030/2024).
Outros projetos visam à revitalização do Parque dos Ipês (Projeto de Lei 031/2024), ao fortalecimento do setor leiteiro local (Projeto de Lei 032/2024) e à adequação do regime de adiantamento a servidores municipais (Projeto de Lei 033/2024). Também foi proposta a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento (Projeto de Lei 034/2024) e a revogação de uma doação de imóvel municipal (Projeto de Lei 035/2024).
Na sessão ordinária, foram deliberados três projetos, incluindo o reconhecimento de Utilidade Pública para o Centro de Tradições Gaúchas Rincão dos Xetás e para a Associação Adetur Caminho das Águas. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade, demonstrando a eficiência e o comprometimento da câmara com o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade.
OBemdito com Assessoria
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais