Foto: Reprodução/Twitter
Foi negado, nesta quinta-feira (11), pelo desembargador substituto Sergio Luiz Tatitucci, o pedido de prisão domiciliar feito pela equipe de defesa do ex-policial Jorge Guaranho, acusado de matar o guarda municipal Marcelo Arruda no dia 9 de julho de 2022, na festa de aniversário da vítima, que tinha como tema o então candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A determinação é que Guaranho seja mantido na Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu.
O ex-policial deve permanecer na cadeia até a nova data do julgamento, que foi marcado para o dia 2 de maio. No requerimento da defesa, foi requerido a conversão de pena para Guaranho com uso de monitoramento via tornozeleira eletrônica. No texto, foi alegado um “constrangimento ilegal na manutenção da segregação cautelar”, ao manter o acusado na Cadeia Pública. Um fato mencionado foi que Guaranho sofreu uma fratura no braço ao cair do banho na cadeia.
O desembargador, entretanto, afirmou que “não se verifica a ocorrência de ilegalidade que justifique a substituição da prisão preventiva em prisão domiciliar”, acrescentando que, sobre a fratura, não há provas de que o paciente não está recebendo o tratamento adequado na cadeia, o que manteria a legalidade do processo.
“Além disso, a data da nova sessão de julgamento é 02/05/2024, ou seja, a data está próxima, de modo que a permanência do paciente na comarca do julgamento se faz necessária também para evitar novo deslocamento do paciente entre as comarcas de Foz do Iguaçu e Pinhais”, concluiu.
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Este site utiliza cookies
Saiba mais