Foto: Assessoria PMU
Apenas nos primeiros 100 dias de 2024 a prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, já notificou 1.450 pessoas por infringirem a Lei Complementar n° 139/2017, que estabelece o Código de Posturas do Município, especificamente a respeito de proprietários de terrenos que não providenciam roçadas e por veículos abandonados nas vias públicas.
Segundo o secretário Marcos Navarro, foram recebidas 1.015 denúncias e emitidas 310 ordens de roçada para imóveis particulares e 64 sobre automóveis abandonados. “Primeiro são feitas as notificações e num segundo momento as autuações. De janeiro até agora foram 374 delas”, indica Navarro.
Karine Juliane Giroto dos Santos, chefe da Divisão de Fiscalização do Código de Posturas, a multa para terrenos com mato alto, entulhos ou lixo é de R$ 709,24. “Caso o proprietário não realize a limpeza dentro do prazo, o município pode executar o serviço e lançar a cobrança no cadastro do imóvel. Neste caso, a taxa de roçada é de R$ 1,41 por metro quadrado, mais o custo da hora máquina e as viagens realizadas com caminhões para transporte e destinação do material”, detalha.
Ela informa que as denúncias e solicitações devem ser feitas diretamente à Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156. “Mesmo que de forma anônima é preciso registrar no 156, para que possamos tomar as providências legais, informando endereços, números, referências. De posse das informações, enviamos fiscais e determinamos as ações”, explica.
Código de Posturas do município – Clique aqui.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais