Cotidiano

7ª SDP de Umuarama recebe reforço da Força Nacional para investigação de crimes na região

A 7ª Subdivisão Policial de Umuarama recebeu, na manhã desta terça-feira (9), o reforço de 9 homens da Força Nacional de Segurança. O efetivo, que é formado por delegados, escrivães e agentes da polícia civil, auxiliará nas investigações de crimes de homicídios ocorridos nas cidades Iporã, Francisco Alves, Goioerê, Cruzeiro do Oeste e Altônia, que fazem parte da área de abrangência da 7ª SDP de Umuarama.

Conforme o delegado Gabriel Menezes, chefe da 7ª SDP, o reforço da Força Nacional foi solicitado em agosto de 2023 e busca dar mais qualidade às investigações. “A análise dos dados, principalmente de homicídios, revela que estes crimes estão diretamente relacionados ao tráfico e consumo de drogas. A Força Nacional vem somar esforços aqui do efetivo local para dar mais qualidade às nossas investigações”, afirmou.

E seguiu: “O apoio da Força Nacional vem no sentido de dar mais qualidade nessas investigações e apurar esses crimes que não foram elucidados ou que eventualmente venham a acontecer enquanto o efetivo estiver aqui e, num segundo momento, fazer essa atuação qualificada e de inteligência com relação ao tráfico de drogas”, finalizou Menezes.

Conforme o delegado Pedro Felipe Cruz Cardoso de Andradre, coordenador de Polícia Judiciária e Científica da Força Nacional, os policiais estarão à disposição da 7ª SDP o tempo que for necessário. “Nós consideramos que é bastante importante para a região, uma região de fronteira e que tem uma forte influência no crime organizado. A ideia é que nós venhamos a ajudar no combate a este tipo de delito”, pontuou.

A incorporação e apresentação dos Policiais da Força Nacional ao efetivo da 7ª SDP aconteceu em cerimônia realizada no auditório da Delegacia de Polícia Civil. Ao todo, 22 Delegacias da Região são ligadas à Subdivisão Policial de Umuarama. Além das forças de segurança e de delegados de polícia, representantes políticos também participaram do ato, entre eles, o deputado Zeca Dirceu (PR).

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

35 minutos ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

1 hora ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

1 hora ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

2 horas ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

2 horas ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais