Fotos: Divulgação PCPR
O delegado Dr. Luiz Fernando, da Delegacia de Icaraíma, esclareceu como aconteceu a localização do padre Marciano Monteiro da Silva, na manhã desta quinta-feira (4), no município de Icaraíma. O religioso estava desaparecido desde o dia 31 de março de 2023, quando deixou cartas informando que se ausentaria por tempo indeterminado.
Dr. Fernando explicou que a ação contou com investigadores da 21ª Subdivisão Policial e equipe de cães da Polícia Militar, que cumpriram um mandado jucial de busca e apreensão expedido em Cianorte, em decorrência da investigação do desaparecimento do Pe. Marciano.
Durante o cumprimento, as equipes conseguiram verificar que o padre estava em um sítio da Zona Rural de Icaraíma. Com isso, ele foi abordado e convidado a ir até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o desaparecimento.
“O que nós temos a dizer neste primeiro momento é que o padre se encontra bem. Foi, segundo sua declaração, uma opção pessoal dele. Inclusive ele deixou em carta direcionada à igreja. Ele disse que foi uma opção espiritual para que pudesse participar de um retiro”, afirmou o delegado.
Padre Marciano está bem e, após ser ouvido, foi liberado pois não cometeu nenhum crime. A situação também está sendo acompanhada pela Diocese de Umuarama.
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Este site utiliza cookies
Saiba mais