Umuarama

Baguete de costela desfiada vira carro-chefe em um estabelecimento de Umuarama

Um dos setores que mais foi afetado pela pandemia do novo coronavírus foi o de eventos. Segundo levantamento da Agência Senado, a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) o Brasil movimentava mais de 2 mil eventos em 52 áreas da economia antes do avanço da doença.

A Prefeitura de Umuarama adotou medidas de contingenciamento para deter o avanço da doença, como, entre outras, a proibição de eventos que gerassem aglomerações.

O casal Carlos Henrique Lopes Barros e Luciane Monteiro Barros, de Umuarama, foi afetado. Ele trabalhava com fotografias e filmagens, ela no setor de beleza. O impacto econômico foi sentido e eles precisaram se reinventar e fizeram isso aproveitando o gosto de Luciane pela cozinha.

Ela já havia ajudado parentes que trabalham no setor de gastronomia e, inspirados em um sanduíche que experimentaram, fizeram uma releitura do prato que tem conquistado os paladares: a baguete de costela desfiada.

Foto: Danilo Martins/OBemdito

A costela é preparada normalmente no forno, tem o excesso de gordura retirado e desfiada. Depois disso são separadas as porções e congeladas para serem usadas conforme a demanda.

A baguete recebe o molho de alho preparado artesanal, a costela, cebola roxa e rúcula e a combinação de sabores é um agrado para o paladar.

Além do sabor tradicional, nesta semana também foram lançados os opcionais: bacon, cebola caramelizada e cheddar. Os sanduíches são vendidos a partir de R$ 22 + taxa de entrega.

NOVO NEGÓCIO

Por meio das redes sociais o casal faz a divulgação da empresa, que foi batizada como ‘A Cozinha’. O nome remete a um pedido dos clientes do Bar do Muka, que fica na avenida Rio Grande do Norte, 4960, praça Anchieta. “A cozinha ficou um tempo sem funcionar e muita gente perguntava quando voltaria, então decidimos usar esse nome”, diz Henrique.

O local foi arrendado. O tradicional Bar do Muka funciona normalmente e para os clientes que querem porções ou mesmo a baguete, o pedido pode ser feito diretamente n’A Cozinha.

O negócio hoje garante a renda do casal, que tem um menino de três anos. A pretensão é expandir e aperfeiçoar a operação, que vem sendo desenvolvida há cerca de dois meses, cujo carro-chefe é a baguete de costela desfiada.

Foto: Danilo Martins/OBemdito

Semanalmente são preparados cerca de sete quilos de costela, quantidade que é consumida pelos clientes de terça a sábado. O pão fresco e os complementos são comprados de fornecedores locais, forma de fazer o dinheiro circular em Umuarama.

A releitura do prato – que foi degustado pela equipe de OBemdito – aposta no sabor equilibrado para atrair a freguesia. “Já aconteceu de a pessoa comprar para experimentar e logo depois da entrega ligar pedindo mais”, comemora Henrique.

Os pedidos podem ser feitos diretamente pelo WhatsApp por meio dos telefones (44) 99772-5563 ou (44) 99705-3709 (para almoço [marmitex] e à noite, das 10h às 21h).

Para saber outras informações basta entrar em contato pelo Instagram de A Cozinha.

Aline Reis

Recent Posts

Filhote de onça-parda é resgatado desnutrido perto de posto no Paraná; com vídeo

Uma filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada na noite de quinta-feira (20), nas…

3 minutos ago

Amor medido em gotas: leite materno une histórias de mães em Umuarama

O leite materno pode chegar em pequenas quantidades, mas assumir um significado enorme para uma…

40 minutos ago

Aceu Nippon Fest confirma datas e local para edição de 2026 em Umuarama

O Aceu Nippon Fest – Ikigai 2026 já tem data e local definidos em Umuarama.…

1 hora ago

Dois motociclistas sem CNH são abordados e têm motos apreendidas em Iporã

Dois condutores foram abordados pela Rocam e nenhum possuía CNH; motos também apresentavam alterações e…

2 horas ago

Vídeo mostra ‘Magrão’ indicando local onde primas de Cianorte foram encontradas

Um vídeo divulgado neste sábado (22) pelo Portal Victor Hugo Notícias mostra o momento em…

2 horas ago

McDia Feliz acontece neste sábado em Umuarama em apoio à Uopeccan

Campanha ocorre neste sábado (22) e recursos destinados à Uopeccan vão apoiar projetos de combate…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais