Foto: Assessoria PMU
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente preparou uma ação especial nesta sexta-feira (22) para realizar a revitalização a mata ciliar na região do Lago Tucuruvi, que fica no bairro Parque Dom Pedro. Foram plantadas 420 mudas de árvores nativas com a ajuda de alunos da Escola Adventista, garantindo que o município se mantenha entre os mais arborizados do Paraná.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Waltinho Sucupira, a ação cumpre a uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o IAT (Instituto Água e Terra) e o MPPR (Ministério Público do Paraná), que solicitou a revitalização total do Lago Tucuruvi.
“Essas 420 mudas que plantamos hoje foram determinadas pelo próprio IAT por meio do relatório de visita e protocolo n° 20.859.986-0 de visita e faz a cobertura de uma área de 3 mil m². É um trabalho em que todos saem ganhando: os alunos ficam empolgados por deixarem suas marcas, de colocar a mão na massa para garantir um futuro melhor para o planeta, os professores trabalham disciplinas de educação ambiental e o município fica cada vez melhor”, comenta.
O prefeito Celso Pozzobom disse que, além do trabalho de fiscalização, manejo e cuidados com a arborização urbana, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza ações educativas e de conscientização sobre a preservação ambiental e a recuperação de matas e fundos de vale.
“O plantio de árvores é um projeto que funciona de maneira ininterrupta em Umuarama, porém, em datas especiais – como o Dia da Árvore, o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia Mundial da Água – aproveitamos para reforçar as atividades”, indica Pozzobom.
Uma moto pilotada por um jovem de 22 anos sem CNH acabou apreendida pela Polícia…
Em alusão ao setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização e prevenção do sofrimento psíquico, a…
A atitude imprudente de empinar a moto perto de uma escola municipal mobilizou a Polícia…
Uma colisão transversal entre um automóvel e uma motocicleta deixou duas pessoas feridas na tarde…
A Copel divulgou um boletim informando que 849 consumidores continuavam sem energia elétrica em Umuarama…
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) divulgou um vídeo que mostra a perseguição a um veículo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais