Foto: Colaboração/AHDU
Após conseguir o acesso à elite do handebol paranaense, a equipe feminina de Umuarama disputará neste fim de semana, em casa, a 1ª rodada do Campeonato Paranaense de Handebol Chave Ouro. A competição, que será realizada na Capital da Amizade, reunirá dez times de todo o Estado.
Os primeiros jogos do Umuarama serão contra o Thalia/Curitiba no sábado (23), às 17h30, no ginásio Mário Oncken e no domingo (24), contra o Londrina, às 13h30, no ginásio Amário Vieira da Costa.
“A equipe vem trabalhando forte. Os trabalhos foram intensos tanto na parte física quanto na parte técnica. As expectativas são as melhores possíveis”, afirmou Thiago Honorato, vice-presidente da Associação de Handebol de Umuarama (AHDU).
Conforme ele, a competição terá quatro etapas classificatórias e uma decisiva. A 2ª etapa será disputada em Corbélia nos dias 7 e 8 de abril.
“A competição nos ajuda a ter mais visibilidade. Fazia muito tempo que o handebol não estava muito visível em nossa cidade. Agora, tudo está se organizando para que nosso time tenha destaque no Estado”, afirmou.
Além de Umuarama, também participam da competição as cidades de Cascavel, Santa Helena, Jardim Alegre, Pato Branco, Londrina, Sarandi, Thalia/Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu. Os jogos da 1ª rodada serão disputados no Amario Vieira da Costa e no Mário Oncken.
Além do handebol feminino, também será disputada neste fim de semana a 1ª rodada do Campeonato Paranaense Chave Ouro do Masculino, também em Umuarama. No entanto, nesta modalidade, o município não possui representante.
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Este site utiliza cookies
Saiba mais