Paraná

Paraná recebe lote com 108 mil doses de vacinas contra a covid, nesta quarta-feira

O Paraná vai receber 108.810 vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (11). A primeira parte (50.310 da Pfizer/BioNTech) chega no voo LA-4721 no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 19h10. A segunda, com 58.500 da parceria AstraZeneca/Fiocruz, tem pouso confirmado às 20h05 (AD-4078).

Os imunizantes da Pfizer/BioNTech são destinados integralmente para a primeira dose (D1) da população em geral acima de 18 anos. As AstraZeneca/Fiocruz são para segunda dose (D2). As vacinas fazem parte do lote anunciado pelo governo federal nesta terça-feira (9).

Conforme protocolo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as vacinas serão enviadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde permanecerão armazenadas até que seja definida a distribuição dos imunizantes. A Secretaria aguarda a divulgação do Informe Técnico do Ministério da Saúde referente a essa remessa.

Nesta terça-feira (10), mais de 200  mil vacinas contra a doença foram enviadas para as 22 Regionais de Saúde do Estado. Os imunizantes são, em sua maioria, primeiras doses, além de um pequeno quantitativo para a segunda aplicação. 

Até agora, o Paraná já aplicou 8.760.359 vacinas, sendo 6.222.641 primeiras doses e 2.537.718 segundas doses ou doses únicas. Em 10 dias de agosto, 678.724 doses foram aplicadas no Estado, média de 67.872 por dia.

(Agência Estadual de Notícias)

Redação

Recent Posts

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 minutos ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

24 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

48 minutos ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

12 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

12 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais