Paraná

Delegado Benedito Gonçalves, que já chefiou a 7ª SDP, se aposenta após quatro décadas de serviços

O delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Benedito Gonçalves Neto, comemora 75 anos de idade, nesta quinta-feira (21), e encerra carreira de quatro décadas de dedicação aos serviços prestados à Segurança Pública. Conforme a Lei Complementar 152/2015, ao completarem 75 anos, os policiais civis são aposentados compulsoriamente com proventos proporcionais ao tempo de contribuição.  

Benedito ingressou na instituição no dia 14 de outubro de 1976, no cargo de delegado de polícia, e desde então passou por diversas unidades da PCPR na Capital e no Interior do Estado. Sua primeira lotação foi no 1º Distrito Policial em Londrina.  

Durante sua carreira policial, o delegado chefiou a 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, a 7ª Subdivisão de Umuarama e a 13ª Subdivisão de Ponta Grossa. Além disso, assumiu como delegado titular as delegacias de Estelionato, Homicídios, Furtos e Roubos de Veículos, Divisão Estadual de Narcóticos, Divisão Policial da Capital e Divisão da Infraestrutura, todas em Curitiba.  

Em paralelo, Benedito também exerceu atividades de planejamento operacional, assessoria com a comunidade, foi secretário executivo de dois delegados gerais e presidente da Comissão Permanente de Obras da Secretaria da Segurança Pública do Paraná.  

O delegado conta que, mesmo trabalhando em várias frentes na PCPR, a atividade que mais gostava era atividade policial.

“O trabalho policial é incansável, mas engrandece muito. Trabalhei três vezes na delegacia de furtos e roubos da capital e ali consegui exercer o papel de polícia judiciária. Minha carreira trouxe muitas alegrias e cumpri a meta que coloquei na minha vida, trabalhar até extinguir o meu tempo dentro da instituição”, ressalta Benedito.  

Em fevereiro de 2023, o servidor entrou na sua última unidade policial, a Corregedoria Geral da Polícia Civil, onde atuou como corregedor de assuntos internos.  

O corregedor-geral da PCPR, Marcelo Lemos de Oliveira, destaca que a experiência profissional e os ensinamentos do delegado Benedito contribuíram para gestão atual na corregedoria.  

“É um momento ímpar aqui na nossa gestão ter a presença do doutor Benedito e participar do encerramento da sua excelente atuação profissional. Só tenho a agradecer por ter compartilhado o trabalho nesse último ano com ele”, conclui Oliveira.  

A PCPR agradece o delegado Benedito Gonçalves Neto pelos 48 anos de serviços prestados à instituição e à comunidade, e parabeniza pelos 75 anos de idade. Benedito é um exemplo de delegado e ser humano, sempre com muita disposição e alegria.

Redação

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

33 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

1 hora ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais