Foto: Assessoria PMU
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama, lançou na manhã da última quarta-feira (20) a segunda edição do concurso de produção de texto, direcionado aos alunos de mais de 50 turmas do 4° ano de 22 escolas municipais da cidade. O evento foi realizado no teatro do Centro Cultural Vera Schubert com a apresentação do espetáculo ‘Proconzinho em: Fica a Dica’.
O secretário do Procon, Toninho Comparsi, relatou a parceria com Secretaria de Educação por meio da Educon (Escola Municipal de Defesa do Consumidor). “É muito importante levar informações sobre consumo consciente para as crianças, pois elas vão aprender e repercutir o conhecimento com seus pais, avós e familiares. Nesta ocasião vamos distribuir também o gibi ‘Proconzinho’, uma produção feita pelo cartunista Marcos Vaz, criador do Umuaraminha, especialmente para o Procon Umuarama”, explicou.
O prefeito Celso Pozzobom, ao lado da primeira-dama Dulce Barreiros Pozzobom, comentou que nesta 2ª edição o número de alunos e professores premiados vai aumentar de três para 10. “Este ano 10 alunos e 10 professores serão premiados com smarthphones e smarthwatch, um superprêmio. Temos certeza de que vocês vão se dedicar muito e apresentar trabalhos incríveis”, afirmou.
O espetáculo é escrito e dirigido por Vinícius Guerra, da Fundação Cultural de Umuarama, e tem no elenco Guilherme Camargo, Jorge Júnior, Gustavo Muniz, Priscila Andrade, Camila Turcato e Rosana Oliveira.
“O Proconzinho em: Fica a Dica mostra o cotidiano de uma sala de aula com personagens divertidos que participam sobre uma aula interativa sobre consumo consciente e aprendem na prática sobre os direitos e deveres do consumidor. Os alunos vivenciam situações que podem acontecer no dia a dia do consumidor e aprendem desde cedo a cuidar do seu dinheiro”, relata o diretor.
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
Este site utiliza cookies
Saiba mais