Foto e vídeo: Magna Oliveira/Colaboração/OBemdito
Uma moradora do Jardim Independência, filha de um idoso de 73 anos, entrou em contato com OBemdito para reclamar de um bueiro aberto na Rua Nossa Senhora Aparecida, no mesmo bairro, onde o pai, João Silvério de Oliveira, reside.
Magna Oliveira conta que o bueiro fica próximo ao portão da casa e está sem tampa há pelo menos três meses. “Já foi ligado várias vezes, mas ninguém deu uma posição. Meu pai é idoso, já teve dois AVCs [Acidentes Vasculares Cerebrais] e tem dificuldades para andar. Tenho medo que ele caia neste bueiro”, afirma.
Além do pai com problemas de locomoção, no local também residem crianças, que saem para brincar na rua e também podem vir a se machucar se caírem no bueiro. Conforme ela, o vizinho da casa ao lado também já teria ligado e avisado sobre o problema, mas até o momento nenhuma providência teria sido tomada. “Conversei com o dono da casa ao lado e ele disse que já cansou de ligar, mas ninguém resolve nada”, disse.
Em nota a Prefeitura de Umuarama afirmou que a reclamação foi feita através da Ouvidoria 156 e que abriu um protocolo sobre o pedido. “O pedido de serviço foi encaminhado à Secretaria de Obras e está no cronograma para ser atendido assim que possível (prioridade), porém não há uma data especificada”, destacou o órgão sobre o problema.
O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…
A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…
Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…
O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…
Este site utiliza cookies
Saiba mais