Foto e vídeo: Magna Oliveira/Colaboração/OBemdito
Uma moradora do Jardim Independência, filha de um idoso de 73 anos, entrou em contato com OBemdito para reclamar de um bueiro aberto na Rua Nossa Senhora Aparecida, no mesmo bairro, onde o pai, João Silvério de Oliveira, reside.
Magna Oliveira conta que o bueiro fica próximo ao portão da casa e está sem tampa há pelo menos três meses. “Já foi ligado várias vezes, mas ninguém deu uma posição. Meu pai é idoso, já teve dois AVCs [Acidentes Vasculares Cerebrais] e tem dificuldades para andar. Tenho medo que ele caia neste bueiro”, afirma.
Além do pai com problemas de locomoção, no local também residem crianças, que saem para brincar na rua e também podem vir a se machucar se caírem no bueiro. Conforme ela, o vizinho da casa ao lado também já teria ligado e avisado sobre o problema, mas até o momento nenhuma providência teria sido tomada. “Conversei com o dono da casa ao lado e ele disse que já cansou de ligar, mas ninguém resolve nada”, disse.
Em nota a Prefeitura de Umuarama afirmou que a reclamação foi feita através da Ouvidoria 156 e que abriu um protocolo sobre o pedido. “O pedido de serviço foi encaminhado à Secretaria de Obras e está no cronograma para ser atendido assim que possível (prioridade), porém não há uma data especificada”, destacou o órgão sobre o problema.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais