Umuarama

Novas vigas melhoram segurança no cercamento do aeroporto em Umuarama

Com a finalidade de melhorar a segurança no perímetro do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, dificultando a entrada de animais que possam prejudicar as operações de pousos e decolagens, a Prefeitura de Umuarama estão implantado vigas de concreto na base de todo o cercamento do aeródromo, as chamadas vigas baldrames.

Além da questão de segurança, a obra atende também uma determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) constante em termo de compromisso firmado com o município. O cercamento da pista, áreas de escape, manobras, hangares e o terminal de passageiros, soma 3.622 metros de extensão e com o serviço toda essa área estará mais protegida.

A Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos acompanha a execução, autorizada em 8 de janeiro deste ano com prazo de entrega em 8 de abril próximo. Para o secretário da Indústria, Comércio e Inovação – setor da administração municipal responsável pela gestão do aeroporto –, Junior Ceranto, este é mais um passo para a operacionalização de aviões de médio porte em Umuarama.

“Já temos a linha aérea regular com voos para Curitiba e estamos cumprindo todos os requisitos para essa linha ser servida por uma aeronave maior que o avião utilizado atualmente. Acredito que ainda este ano a população da cidade e região poderá experimentar viagens em um avião ATR com capacidade para cerca de 70 passageiros”, apontou o secretário.

Para isso o Aeroporto Orlando de Carvalho passou por uma completa reestruturação, ampliação da pista e do terminal de passageiros, instalação dos equipamentos necessários e toda a adequação técnica. “Estamos prontos, o aeroporto está liberado e em breve esperamos oferecer mais este serviço à população”, completou Ceranto.

(Com informações PMU)

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

8 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

9 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

10 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

11 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

11 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais