Umuarama

Eleito o melhor touro Nelore na Expo Umuarama, Montenegro pesa 990 quilos

A comissão técnica da 49ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama/22ª Feira Internacional concluiu neste domingo, 17, ao meio-dia, o julgamento da raça Nelore, evento de destaque da agenda da feira, que começou ontem [sábado, 16].

Foram inscritos 79 animais, entre machos [de 7 a 30 meses] e fêmeas [de 7 a 42 meses], que desfilaram na pista de julgamento da Expo Umuarama; todos com registro de animal puro de origem [PO] emitido pela ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu [sem esse registro não poderiam participar].

Eles pertencem a fazendas de Assaí, Cambé, Colorado, Foz do Jordão, Londrina, Nossa Senhora das Graças, Ortigueira, Telêmaco Borba e Tomazina. E foram avaliados pelo médico veterinário de Londrina, Célio Arantes Hein, integrante do colégio de jurados da ABCZ.

A realização da Sociedade Rural de Umuarama teve a chancela da Anel – Associação dos Neloristas do Paraná e da ACNB – Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

O Grande Campeão foi o touro Montenegro, da fazenda Saltinho, de Assaí, de propriedade de Lincoln Sadao Makuta; é um supertouro, que impressiona pela beleza e imponência: pesa 990 quilos.

O touro Malbec, da Estância Cavalo Preto, de Cambé, foi o Reservado Grande Campeão [segundo lugar]; e o Nobre, do Rancho 1M, de Foz do Jordão conquistou o título de 3º Grande Campeão.

Entre as fêmeas, a melhor das melhores foi a Ucrânia, da Fazenda Marília, do Colorado, que levou o troféu de Grande Campeã; ela pertence ao ruralista Fernando Nery de Barros Rodrigues.

O título de Reservada Grande Campeã foi para Viatina, da Estância Unitec, de Tomazina; e o de terceiro lugar para Josiane, do Rancho D’Água, do município de Nossa Senhora das Graças.

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

5 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

6 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

7 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

7 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

8 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais