Fotos: Assessoria SRU
Na tarde desta sexta, 15, organizadores da 49ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama/22ª Feira Internacional deram o ‘start’ no calendário de julgamento de animais, evento que valoriza a agenda do setor pecuário da feira.
Ovinos da raça Texel foram os primeiros a desfilar na pista da Expo Umuarama. Dois criadores – de Maringá e de Santa Rosa – trouxeram 22 animais para serem avaliados. Todos são de alta linhagem genética: machos e fêmeas doadores de sêmen e de óvulos.
O professor universitário e médico veterinário de Londrina, Luiz Fernando Cunha Filho, foi o jurado. Ele é inspetor técnico da Arco – Associação Brasileira de Criadores de Ovinos há mais de 15 anos. Depois de criteriosa avaliação, ele anunciou a grande campeã, que pertence à cabanha Gran Reserva, de Maringá.
“Fiquei muito feliz com o prêmio, porque representa o reconhecimento do bom trabalho que desenvolvemos em melhoramento genético”, disse o proprietário Sérgio Takahashi. “Um animal premiado sempre dá mais retorno financeiro para nós”, acrescentou.
O evento teve a chancela da Ovinopar – Associação Paranaense de Criadores de Ovinos. O presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari, prestigiou o momento da premiação. “O apuro genético de uma raça ganha destaque no mercado e nós da Expo Umuarama temos satisfação em promover julgamentos que mostram a evolução das melhores raças criadas no Paraná”, disse.
Ovinos da raça Dorper – Machos e fêmeas serão julgados neste sábado, 16. Serão 62 animais, de criadores de Rolândia, São Tomé, Braganey, Tapejara, Mandirituba, Jardim Alegre e Umuarama.
Ovinos da raça White Dorper – Também serão julgados neste sábado, 16. São 17 animais, de produtores de Rolândia, Braganey, Colombo e Mandirituba.
Sábado, 9h – Julgamento do gado Nelore.
Sábado, 14h – Julgamento de Conformação leiteira [raças: Holandesa, Jersey, Jersolando e Girolando].
(Assessoria SRU)
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais