Foto: Arquivo pessoal
A família de Arthur Júnior Giroto Bolson, 30 anos, realizou um novo apelo nesta segunda-feira (11) em busca de doações de sangue em prol do residente de Pérola, diagnosticado com leucemia. Durante a colocação do catéter para a quimioterapia, em 19 de fevereiro, Arthur teve um desvio de traqueia, levando à sua transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Uopeccan.
Após sair da UTI na última terça-feira (5) para concluir a última sessão de quimioterapia, Arthur experimentou uma melhora. No entanto, no sábado (9), imediatamente após o término da quimioterapia, surgiram os efeitos colaterais: choque hipovolêmico e neutropenia febril, exigindo seu retorno à UTI.
A família de Arthur fez novo apelo por doações de sangue, uma vez que ele necessita de transfusões de plaquetas e hemácias. Sobre o transplante que deve acontecer em Curitiba, sua irmã Gleicy Fernanda Giroto Bolson explicou que “agora temos que aguardar o prazo para a realização da nova biópsia, a leucemia tem que entrar em remissão, e dai inicia o processo do transplante. Tudo depende da leucemia entrar em remissão”.
Qualquer tipo de sangue é bem-vindo e pode ser doado diretamente no Hemonúcleo de Umuarama. Essas doações são cruciais para restabelecer o estoque utilizado pelo paciente.
Arthur é membro do Motoclube Aliadus de Umuarama e servidor público em Pérola, atuando no Centro Municipal de Educação Infantil, conta com a solidariedade da comunidade nesse momento delicado.
As doações podem ser agendadas no site do Hemepar PR. Com o agendamento a pessoa é atendida com dia e hora marcada.
O Hemonúcleo em Umuarama fica na Avenida Manaus, 4444, na região do Centro Cívico. O horário de atendimento para doações é o seguinte: 08h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. O telefone para contato: (44) 3621-8307.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais