Foto: Arquivo pessoal
A família de Arthur Júnior Giroto Bolson, 30 anos, realizou um novo apelo nesta segunda-feira (11) em busca de doações de sangue em prol do residente de Pérola, diagnosticado com leucemia. Durante a colocação do catéter para a quimioterapia, em 19 de fevereiro, Arthur teve um desvio de traqueia, levando à sua transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Uopeccan.
Após sair da UTI na última terça-feira (5) para concluir a última sessão de quimioterapia, Arthur experimentou uma melhora. No entanto, no sábado (9), imediatamente após o término da quimioterapia, surgiram os efeitos colaterais: choque hipovolêmico e neutropenia febril, exigindo seu retorno à UTI.
A família de Arthur fez novo apelo por doações de sangue, uma vez que ele necessita de transfusões de plaquetas e hemácias. Sobre o transplante que deve acontecer em Curitiba, sua irmã Gleicy Fernanda Giroto Bolson explicou que “agora temos que aguardar o prazo para a realização da nova biópsia, a leucemia tem que entrar em remissão, e dai inicia o processo do transplante. Tudo depende da leucemia entrar em remissão”.
Qualquer tipo de sangue é bem-vindo e pode ser doado diretamente no Hemonúcleo de Umuarama. Essas doações são cruciais para restabelecer o estoque utilizado pelo paciente.
Arthur é membro do Motoclube Aliadus de Umuarama e servidor público em Pérola, atuando no Centro Municipal de Educação Infantil, conta com a solidariedade da comunidade nesse momento delicado.
As doações podem ser agendadas no site do Hemepar PR. Com o agendamento a pessoa é atendida com dia e hora marcada.
O Hemonúcleo em Umuarama fica na Avenida Manaus, 4444, na região do Centro Cívico. O horário de atendimento para doações é o seguinte: 08h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. O telefone para contato: (44) 3621-8307.
Trabalhadores de uma obra vizinha estranharam o chuveiro ligado e o forte odor vindo da…
Quatro meses de espera, angústia e esperança terminaram em dor para duas famílias do Paraná.…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou nesta sexta-feira (21) os corpos das duas primas…
Polícia Civil chegou ao imóvel no Jardim Tropical após receber denúncias sobre a venda de…
Uma das figuras mais queridas e icônicas da Expo Umuarama morreu nesta sexta-feira (21). Juan…
Paróquia São Lucas e São Cristóvão informou que três funcionárias e uma paroquiana se protegeram…
Este site utiliza cookies
Saiba mais