Umuarama

Frei Clemente passará por cirurgia nesta segunda em Curitiba devido à fratura no colo do fêmur

A Paróquia São Francisco de Assis e a Diocese de Umuarama divulgaram, nesta segunda-feira (11), o estado de saúde do frei Clemente Vendramim, vítima de uma fratura no colo do fêmur na última quinta-feira (7) devido a uma queda. O religioso, em tratamento em Curitiba, encontra-se contente, lúcido e passará por uma cirurgia às 18h de hoje.

Internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, próximo ao Convento Nossa Senhora das Mercês, onde recebe apoio integral dos freis, Frei Clemente passará pelo pós-operatório no convento curitibano. OBemdito entrou em contato com a assessoria da Diocese, que destacou a comodidade proporcionada pelo convento em Curitiba.

A Diocese afirmou que essa escolha se deve à estrutura disponível para freis em tratamento, contando com uma ala de enfermaria equipada com profissionais da saúde, como enfermeiros e fisioterapeutas, evitando a necessidade de deslocamentos para outras clínicas.

Frei Clemente Vendramim, vigário na Paróquia São Francisco de Assis, celebrou seu centenário em 16 de agosto de 2023. De acordo com a Província São Lourenço de Brindes, Clemente é o Frei Capuchinho mais idoso em atividade em todo o Brasil, nascido em Curitiba-PR e ordenado padre em 3 de março de 1946.

Em nota, a Diocese de Umuarama está pedindo que a comunidade de Umuarama e região fique unida em orações pela recuperação completa de Frei Clemente.

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Caminhão de Umuarama tomba e carga é saqueada por indígenas na PR-473

Caminhão com placas de Umuarama tombou na PR-473, em Nova Laranjeiras. Segundo a PMRv, parte…

6 minutos ago

Inscrições do Prouni 2026 do 2º semestre começam nesta terça-feira

Inscrições do Prouni 2026 para o segundo semestre começaram nesta terça-feira (7). Confira quem pode…

31 minutos ago

Cafezal do Sul celebra 36 anos com um mês de eventos e programação para toda a comunidade

Cafezal do Sul vive um mês de comemorações pelos 36 anos de emancipação política. Ao…

54 minutos ago

Dia Internacional do Cooperativismo marca início das obras do novo espaço na Casa de Maria

No Dia Internacional do Cooperativismo aconteceu o lançamento oficial das obras de reforma e ampliação…

1 hora ago

Produtores de Umuarama conquistam títulos na Milk Fest

Produtores de Umuarama conquistaram títulos nas principais categorias da 1ª Milk Fest, demonstrando a qualidade…

1 hora ago

Vídeo mostra trem atingindo caminhonete em Jandaia do Sul

Vídeo mostra o momento em que um trem atinge e arrasta uma caminhonete em Jandaia…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais