Foto: Stephanie Gertler/OBemdito
A Paróquia São Francisco de Assis e a Diocese de Umuarama divulgaram, nesta segunda-feira (11), o estado de saúde do frei Clemente Vendramim, vítima de uma fratura no colo do fêmur na última quinta-feira (7) devido a uma queda. O religioso, em tratamento em Curitiba, encontra-se contente, lúcido e passará por uma cirurgia às 18h de hoje.
Internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, próximo ao Convento Nossa Senhora das Mercês, onde recebe apoio integral dos freis, Frei Clemente passará pelo pós-operatório no convento curitibano. OBemdito entrou em contato com a assessoria da Diocese, que destacou a comodidade proporcionada pelo convento em Curitiba.
A Diocese afirmou que essa escolha se deve à estrutura disponível para freis em tratamento, contando com uma ala de enfermaria equipada com profissionais da saúde, como enfermeiros e fisioterapeutas, evitando a necessidade de deslocamentos para outras clínicas.
Frei Clemente Vendramim, vigário na Paróquia São Francisco de Assis, celebrou seu centenário em 16 de agosto de 2023. De acordo com a Província São Lourenço de Brindes, Clemente é o Frei Capuchinho mais idoso em atividade em todo o Brasil, nascido em Curitiba-PR e ordenado padre em 3 de março de 1946.
Em nota, a Diocese de Umuarama está pedindo que a comunidade de Umuarama e região fique unida em orações pela recuperação completa de Frei Clemente.
A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…
Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…
O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…
O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais