Umuarama

Expo Umuarama sedia neste sábado o 21º Encontro da Mulher Trabalhadora Rural

Com o tema ‘A força da mulher no agronegócio’ e a expectativa de mais de 500 participantes, a 49ª Expo Umuarama promove neste sábado (9), o 21º Encontro da Mulher Trabalhadora Rural’. O evento faz parte da agenda técnica da ‘mega feira’, que começou nesta quinta-feira (7/3) e segue até domingo (17/3).

O tradicional Encontro começa com o ‘Talk-show Destaque Feminino’, ou seja, um bate-papo com as convidadas Ivone Francisca de Souza, da Fetaep; Rosangela Gil, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Altônia; Sônia Alves, da Cooperagra; Eliane Santana, da Coopeler; e Cacilda Zafanelli, do Sindicato Rural de Umuarama. A mediação ficará por conta da jornalista Luíza Lima.

O intuito é falar sobre os desafios e as oportunidades que o empreendedorismo rural aponta e a força da mulher para alavancar o setor. Num segundo momento entra em pauta a informática. O tema ‘Mulheres conectadas: ferramentas digitais nos negócios femininos’ promete abordar a importância do conhecimento nesta área para a dinamização dos afazeres e dos negócios.

Em seguida, as participantes farão visitação à ‘Feira de Sabores’, espaço da Expo Umuarama onde são mostrados produtos da agricultura familiar, frutos de pequenas empresas da região; e à ‘Feira de Serviços da Unipar’, onde receberão mais informações e mimos.

“É com grande satisfação que iremos receber estas mulheres para um dia inteiro de troca de conhecimentos; a Expo Umuarama faz questão de promover este encontro pois sabemos da garra e do potencial das mulheres no campo! Fazemos isso há mais de vinte anos”, afirma o presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari.

A ideia principal é encorajar as mulheres a continuar colaborando na luta por uma agropecuária mais pujante e sustentável. “Queremos, acima de tudo, valorizá-las, inspirando e ampliando o senso empreendedor de cada uma na geração de emprego e renda no campo”, explica o presidente.

Redação

Recent Posts

Anvisa libera produção de produtos de limpeza da Unilever após suspensão

Fábrica de Vinhedo, em São Paulo, havia tido a produção suspensa preventivamente após fiscalização encontrar…

25 minutos ago

Vítima de desabamento em clube de Umuarama faz homenagem ao amigo que faleceu

O contador João Paulo Siqueira dos Santos, 41 anos, fez uma homenagem ao amigo Rafael…

54 minutos ago

Moro promete enxugar governo e reduzir as 24 secretarias do Paraná

Governador eleito afirma que pretende enxugar estrutura do Estado e aponta saúde e combate ao…

1 hora ago

Convites para o 12º Chá Rosa já estão à venda em Umuarama

Evento será realizado em 24 de outubro na Casa da Amizade e terá como tema…

1 hora ago

VÍDEO: sucuri gigante surpreende guia e turistas no Rio Paraná, na região de Porto Figueira

Animal foi encontrado por guia de pesca e dois turistas durante uma parada para fugir…

2 horas ago

Aos 91 anos, Luiza Erundina é a deputada estadual mais velha eleita no Brasil

Ex-prefeita de São Paulo recebeu 169,5 mil votos e ocupará uma das 94 cadeiras da…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais