Umuarama

Secretaria de Saúde de Umuarama registra 18 novos casos de Covid nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde divulga diariamente o Boletim Covid e nesta segunda-feira (9) houve o anúncio de 18 novos casos da doença em Umuarama (sete mulheres, oito homens e três crianças), aumentando para 15.604 o número de pessoas que foram infectadas pelo vírus Sars-CoV-19 na cidade.

Do total de pessoas com resultado positivo, 13.660 se recuperaram e 297 faleceram – nenhuma morte pela doença foi informada hoje. Há 1.634 pessoas fazendo o tratamento em suas residências e 13 hospitalizadas. E há ainda 1.314 casos sendo tratados como suspeitos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 38.208 pessoas buscaram atendimento médico com sintomas de gripe, tanto nas unidades básicas de saúde quanto no Ambulatório de Síndromes Respiratórias. Desse total, 21.290 casos foram descartados.

No sistema controle da Macrorregional de Saúde, em Maringá, sobre a ocupação dos leitos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) nos hospitais locais, há a informação de que 18 das 37 UTIs estão ocupadas, assim como 33 dos 64 leitos de enfermarias.

(Assessoria PMU)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais