Foto: 25º BPM
Foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (7), a Operação Força Total Brasil IV em Umuarama e toda a região atendida pelo 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A Operação – que ocorre simultaneamente nos 26 estados da Federação e Distrito Federal – busca, com estratégias e planejamento envolvendo locais específicos, aumentar a segurança e diminuir o número de crimes dos municípios.
A operação é feita após o levantamento de dados estatísticos do setor de Inteligência, e os resultados auxiliaram os policiais a planejarem o uso da força policial para aumentar a eficiência operacional. As equipes irão agir tanto preventivamente quanto repressivamente, quando necessário.
O foco será nas áreas comerciais e residências com maior fluxo de crimes. Os policiais programaram bloqueios, patrulhamentos, operações de trânsitos e abordagens nessas regiões.
A ação acontece em todos os 17 municípios que integram o 25º BPM e policiais que integram o efetivo da unidade, incluindo os atuantes em serviço administrativo, serão empregados no policiamento da região, aumentando a sensação de segurança com o maior número de policiais e viaturas nas ruas.
O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável por Cruzeiro do Oeste e outros 12 municípios da região, também deram início à Operação às 00h desta quinta-feira. A unidade afirma que dará enfoque na intensificação do policiamento ostensivo, bloqueios e blitz de trânsito, também levando em consideração as informações dos bancos de dados estatísticos da PMPR.
O efetivo empregado na operação incluirá equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), Patrulha Rural, Serviço Reservado e Administrativo.
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais