Foto: Ilustrativa/Danilo Martins/OBemdito
A Polícia Federal (PF) de Guaíra deflagrou, na manhã desta quinta-feira (7), a Operação SAFER CHILD com o objetivo de reprimir a distribuição de material relacionado à pornografia infantil. Mandados de busca a apreensão foram cumpridos em Icaraíma.
O autor do crime publicou e disponibilizou para download grande quantidade de arquivos de vídeo contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças, através de site especializado no compartilhamento de conteúdo na internet. A investigação mobilizou equipe de policiais federais para cumprir mandados de busca e apreensão em dois endereços em Icaraíma.
O propósito dos mandados é localizar e apreender equipamentos eletrônicos e suportes de mídia digital que tenham sido utilizados no armazenamento ou distribuição de conteúdo pedopornográfico.
Os suportes de mídia digital apreendidos serão encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra e submetidos à perícia, a fim de averiguar o eventual envolvimento de terceiros e a ocorrência de outros crimes do gênero.
O artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente determina como crime a divulgação, por qualquer meio, de foto, vídeo ou qualquer outro registro que contenha cena pornográfica envolvendo crianças ou adolescentes.
Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…
O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…
A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…
Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar
Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…
A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais