Foto: Danilo Martins/OBemdito
Com os 23 casos novos de covid-19 relatados pela Secretaria Municipal de Saúde no boletim diário de acompanhamento desta quarta-feira (6) Umuarama superou a marca dos 44 mil casos da doença registrados durante toda a pandemia. Os primeiros casos surgiram em março de 2020 e o pico da doença ocorreu em 2022, com 20.707 casos. O volume foi alto também em 2021 (foram 11.707 casos) e reduziu para 2.112 no ano passado.
Nesta quarta-feira o sado chegou à marca dos 44.007 casos acumulados durante toda a pandemia na cidade. Desse total, 98,81% dos pacientes se recuperaram (43.485) e 361 morreram em consequência dos sintomas da covid, associados a comorbidades ou outras condições de saúde.
Hoje, Umuarama tem 24 suspeitas de infecção pelo coronavírus em investigação e 161 casos ativos em monitoramento, que totalizam 185 pessoas com recomendação de isolamento. Os casos anunciados nesta quarta são 19 mulheres e quatro homens. Duas pessoas seguem internadas – um homem em enfermaria e uma mulher em unidade de terapia intensiva (UTI), ambos no Hospital Uopeccan.
Com o aumento no registro de casos em fevereiro e início de março, as autoridades recomendam que a população reforce os cuidados preventivos e procure uma unidade de saúde caso apresente sintomas respiratórios. O município oferece testes e vacinas contra o coronavírus em praticamente todas as unidades de saúde – exceto no Posto Central, que foi convertido em ambulatório exclusivo para diagnóstico e tratamento de dengue.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais