Foto: SEI
O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), realizou na última terça-feira (27) a capacitação de 13 prefeituras para uso do portal Paraná Negócios. A plataforma é disponibilizada com apoio da Celepar e da Invest Paraná para a atração de negócios por meio de uma tecnologia que conecta os municípios com empresas interessadas em investir no Estado.
O portal faz parte do projeto de transformação digital nos municípios do Paraná, repassando, sem custo, soluções para implementação tecnológica do software de centralização de dados.
A ferramenta funciona como uma vitrine de oportunidades onde prefeituras e empresas podem cadastrar informações referentes a demandas na área de industrialização e desenvolvimento econômico, promovendo um encontro entre o setor público e o setor privado e ampliando a atratividade de investimentos nos municípios.
A ideia é otimizar a tomada de decisão dos dois lados e, principalmente, acelerar o desenvolvimento econômico local e a cultura empreendedora nos municípios. Ao todo 64 cidades já receberam a licença de acesso ao portal.
O treinamento aconteceu na sede da Celepar, em Curitiba, e contou com a presença de secretários e assessores dos municípios de São José dos Pinhais, Goioerê, Ortigueira, Pato Branco, Castro, Cianorte, Umuarama, Campo Mourão, Ponta Grossa, Irati, Cascavel, Santo Antônio da Platina e Cornélio Procópio.
A capacitação com as demais prefeituras está prevista para o início de março.
“O portal Paraná Negócios é um programa de transformação digital que vai possibilitar o crescimento econômico local em diversos municípios do nosso Estado”, afirma a diretora-geral da SEI, Jéssica Ieger.
Segundo o diretor-presidente da Celepar, Gustavo Garbosa, a plataforma foi criada para atender a necessidade do fomento em investimentos, além da melhoria dos negócios e da economia nas cidades paranaenses.
“Quem vai colher os benefícios desta plataforma vai ser o cidadão, os municípios que vão gerar mais empregos, gerar mais negócios e fomentar mais a economia local. É muito importante para os municípios que eles tenham conhecimento, tenham esse treinamento para que a gente possa usar o potencial da ferramenta”, destacou.
No portal Paraná Negócios, os municípios podem cadastrar informações como incentivos fiscais, disponibilidade de terrenos e galpões para a instalação de empresas, o nível de qualificação da mão de obra da cidade, entre outras. Já as empresas podem registrar as necessidades para operar, como quantidade de empregados e o tamanho do imóvel necessários para se instalar.
Durante a capacitação, os representantes das cidades puderam aprender de que forma incluir informações relevantes para atrair empresas e multiplicar oportunidades de investimento. Após o treinamento, os municípios ficam aptos iniciar o uso do portal.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais