Cotidiano

Após ser atendida pela Saau, cachorrinha atropelada em Cidade Gaúcha se recupera bem

A cachorrinha, que havia sido trazida para atendimento na Clínica Veterinária da Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama), após ter sido atropelada por um veículo no município de Cidade Gaúcha, está bem e segue se recuperando. “Ela está bem e sem fraturas. Está conseguindo andar e comer. Estamos dando todo o suporte para ela se recuperar”, afirmou o médico veterinário da Saau, Marco Aurélio Cunha Del Vechio.

Conforme o veterinário, a cachorrinha teve apenas alguns arranhões na barriga e algumas luxações pelo corpo. “O carro deve ter passado por cima dela e arrastado porque ela está com alguns arranhões na barriga”, afirmou. “Aparentemente ela não está grávida, pelo menos não identificamos nos exames de imagem, só se for uma gravidez com menos de 45 dias”, destacou.

Ainda segundo ele, não foi cobrado ou solicitado qualquer valor pelo atendimento. Além disso, após a recuperação, a pet será castrada e colocada para adoção. “Não cobramos nenhum valor do casal que trouxe ela. Vamos custear todo o tratamento e a medicação”, esclareceu.

A pet, que havia sido abandonada pela antiga tutora, foi resgatada por um casal, após ter sido atropelada no sábado (24), na rua Travessa São Miguel Arcanjo, em frente ao Bosque do Índio. O atropelamento foi flagrado por câmeras de segurança.

No vídeo, enviado ao OBemdito, é possível ver o momento em que o condutor de um veículo Fiat/Uno para na rua, observa a pet, que estava deitada, e passa por cima dela. Em seguida, ele deixa o local, enquanto o animal grita de dor.

A 19ª Delegacia Regional de Cidade Gaúcha instaurou um inquérito policial para identificar a autoria do atropelamento, que foi registrado como crime de maus-tratos a animais. “Estamos analisando as imagens para poder apurar a autoria do crime”, afirmou o delegado, Douglas Muller.

Quem tiver informações que possam levar à autoria do atropelamento pode denunciar através do telefone 190 (Polícia Militar), (44) 3675-1202 ou 44 9723-7415 (Delegacia de Cidade Gaúcha).

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais