Fotos: Polícia Militar Ambiental
Durante uma operação de patrulhamento aquático na Ilha Grande, nas proximidades do Porto Figueira, uma equipe policial observou duas embarcações deixando a margem da ilha ao avistarem a aproximação da equipe. Diante disso, os pilotos tentaram fugir, resultando em uma perseguição.
Um dos pilotos, ao perceber a impossibilidade de fuga aquática, encostou a embarcação na ilha e fugiu a pé, enquanto a outra embarcação conseguiu escapar. Na ilha, a equipe descobriu danos à vegetação da unidade de conservação, incluindo o corte de árvores nativas.
Além disso, os policiais encontraram uma estrutura em construção, possivelmente destinada a atividades criminosas relacionadas ao tráfico e contrabando. Essa estrutura incluía trilhos e uma catraca para retirar cargas do rio, além de diversas ferramentas utilizadas na construção.
A embarcação e os objetos encontrados foram apreendidos e foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra para investigação. A ação aconteceu no último dia 23, como parte da Operação Protetor.
Conforme a Polícia Ambiental, “essa operação demonstra o compromisso das autoridades em proteger as Unidades de Conservação e combater atividades criminosas que ameaçam o meio ambiente. O trabalho conjunto das equipes de patrulhamento aquático e da Rotam Ambiental é essencial para garantir a preservação dos nossos recursos naturais”.
Resultado da operação:
– 1 Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) registrado
– 1 embarcação de alumínio com motor 50hp Mercury apreendida
– Diversos objetos apreendidos, incluindo ferramentas
– Encaminhamento dos objetos apreendidos para a Polícia Federal de Guaíra
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais