Umuarama

Família de Umuarama enfrenta dificuldades após caminhão pegar fogo e ficar destruído

O casal umuaramense Valéria Zafrede da Paixão Ribeiro e Michel Carlos Ribeiro, ambos com 41 anos, junto com seus filhos de 4 e 9 anos, enfrenta uma situação desafiadora desde 13 de fevereiro, quando o caminhão da família pegou fogo durante uma viagem que o pai realizava para entregar em uma empresa de Maringá.

Em entrevista a OBemdito, o caminhoneiro explicou que partiu de Umuarama em direção a Maringá e, após Tapejara, na baixada do rio do Índio, ao chegar em Cianorte, o pneu dianteiro, do lado do passageiro, estourou. Ele estacionou na terceira faixa e desceu para verificar o problema.

Michel verificou e aparentemente o caminhão, que era equipado com freio a disco, estava em boas condições. Enquanto analisava a situação um colega de profissão ofereceu carona, pois, devido à falta de sinal de celular o motorista não conseguia pedir socorro. Eles andaram cerca de 1 km e Michel perdeu de vista o caminhão.

Enquanto pediam socorro, um amigo passou pelo veículo e ligou para Michel, questionando o ocorrido. O caminhoneiro explicou a situação, mencionou que os estepes estavam desmontados e o amigo providenciou um e o entregou onde Michel esperava o socorro.

Minutos depois, um homem em um carro se aproximou, indagando se Michel era o proprietário do caminhão e informou que o veículo estava pegando fogo. O caminhoneiro foi levado de volta ao local e se deparou com a tragédia.

“Não consegui nem chegar perto, pois as chamas já haviam tomado o caminhão. Não consegui salvar nada, nem meus documentos, peça de roupa… fiquei só com a roupa do corpo”, lamentou.

Valéria revelou que seu marido dirige desde os 20 anos e trabalha com transporte de grãos há 15 anos. O caminhão incendiado era a fonte de sustento da família. Ela está afastada pelo INSS há mais de um ano devido a problemas de saúde, como fibromialgia, cinco hérnias na lombar e cervical. Além disso, o caminhão não tinha seguro devido a dificuldades financeiras que eles já vinham enfrentando.

“Pensamos fazer um bingo, mas sozinha não estou dando conta. Consegui algumas coisas, mas não o suficiente para realizar um bingo completo. Ganhei o salão da Churrascaria Brasil, mas precisamos de mais ajuda”, compartilhou Valéria.

A família agora busca doações de prêmios para realizar um bingo e também aceita contribuições através do Pix 44984569151 (celular). Quem estiver interessado em doar objetos para o bingo pode entrar em contato pelo telefone (44) 98456-9151 e falar com Valéria.

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

4 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

5 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

5 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

7 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

9 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais