Foto: Assessoria PMU
Com uma atuação expressiva junto à sociedade, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) tem realizado um trabalho preventivo e de monitoramento de situações de risco em Umuarama. Nesta semana, o coordenador Joelson Barbosa, sargento aposentado do Corpo de Bombeiros, participou de reunião ordinária do conselho municipal de saúde, onde falou sobre as principais ações que a Defesa Civil vem realizando.
Segundo ele, quando a equipe não está mobilizada no atendimento a situações de desastre o foco se volta para a prevenção. “Estamos auxiliando o Serviço de Vigilância Ambiental nas ações de combate à dengue, pois os casos estão aumentando e a doença representa um risco para a população”, explicou. “Acompanhamos os arrastões, que recolhem potenciais criadouros do mosquito nos bairros com maior infestação, e reforçamos as orientações aos moradores”, afirmou.
Outra situação à qual a Defesa Civil tem monitorado de perto é a recuperação da rodovia PR-323, que foi atingida por uma grande erosão nas imediações do entroncamento com a avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes. “O trabalho está avançando de forma satisfatória e acreditamos que em breve o tráfego estará restabelecido. O local tornou-se área de risco depois do incidente, mas a obra deve eliminar de vez o problema”, acrescentou.
(Assessoria PMU)
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Este site utiliza cookies
Saiba mais