Foto: Assessoria PMU
Com uma atuação expressiva junto à sociedade, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) tem realizado um trabalho preventivo e de monitoramento de situações de risco em Umuarama. Nesta semana, o coordenador Joelson Barbosa, sargento aposentado do Corpo de Bombeiros, participou de reunião ordinária do conselho municipal de saúde, onde falou sobre as principais ações que a Defesa Civil vem realizando.
Segundo ele, quando a equipe não está mobilizada no atendimento a situações de desastre o foco se volta para a prevenção. “Estamos auxiliando o Serviço de Vigilância Ambiental nas ações de combate à dengue, pois os casos estão aumentando e a doença representa um risco para a população”, explicou. “Acompanhamos os arrastões, que recolhem potenciais criadouros do mosquito nos bairros com maior infestação, e reforçamos as orientações aos moradores”, afirmou.
Outra situação à qual a Defesa Civil tem monitorado de perto é a recuperação da rodovia PR-323, que foi atingida por uma grande erosão nas imediações do entroncamento com a avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes. “O trabalho está avançando de forma satisfatória e acreditamos que em breve o tráfego estará restabelecido. O local tornou-se área de risco depois do incidente, mas a obra deve eliminar de vez o problema”, acrescentou.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais