Foto: Assessoria PMU
As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Carlos Gomes, no distrito de Santa Eliza, estão em fase de acabamento. O local, que passou por uma transformação, deverá receber, nos próximos dias, os serviços de pintura, hidráulicos e elétricos, além do restante do piso que ainda falta.
Conforme a Secretaria de Obras da prefeitura de Umuarama, a previsão é de que as obras sejam concluídas e entregues até o final de abril ou início de maio. Os investimentos somam R$ 1.221.870,13.
Entre os serviços que estavam previstos no projeto, destaque para a implantação de coberturas de ambientes na entrada, no pátio e em uma rampa aos fundos, ligando blocos de salas de aula, reforma das redes elétrica e hidráulica, troca de esquadrias, novo piso, pinturas e adequações.
A Escola Carlos Gomes conta com 1.460 m² de área construída. Com a ampliação, a partir do próximo deste ano, a unidade também oferecerá educação infantil (0 a 3 anos), além de abrigar alunos dos anos iniciais do Fundamental.
Iniciada em outubro de 2020, a reforma tinha término previsto para fevereiro de 2021 com investimento inicial de R$ 250 mil. Um ano depois, com apenas uma parte dos serviços executados, a empreiteira abandonou a obra. Nesse tempo, a Secretaria de Educação decidiu ampliar a estrutura e implantar educação em tempo integral, o que aumentou o volume dos serviços.
O novo contrato feito passou a prever também a troca do alambrado por gradil, troca de piso, calçamento em paver em toda a frente e lateral da escola, bem como em parte do pátio, plantio de grama, demolição e reconstrução de muro de arrimo, cobertura do pátio e da rampa entre os pavilhões, passarela coberta na entrada e reforma completa da estrutura (pintura, forro, piso, portas e esquadrias), entre outros serviços.
Animal foi encontrado por guia de pesca e dois turistas durante uma parada para fugir…
Ex-prefeita de São Paulo recebeu 169,5 mil votos e ocupará uma das 94 cadeiras da…
Atleta de Umuarama soma mais de 40 medalhas em cerca de um ano de competições…
Encerrado o primeiro turno das eleições, o Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) registrou…
A primeira edição do Prêmio Municipal de Reconhecimento de Boas Práticas Educacionais de Umuarama encerrou…
A Argentina fechou 31.342 empresas durante o governo de Javier Milei, segundo levantamento do centro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais