Paraná

12ª Regional de Saúde: Liberado o uso de vacinas com temperatura acima do preconizado

A 12ª Regional de Saúde de Umuarama recebeu a liberação por parte do Ministério da Saúde para distribuir aos municípios as doses de vacinas que chegaram com alteração na temperatura de armazenamento.

A informação foi confirmada a OBemdito no final da tarde desta sexta-feira (6) pela diretora da 12ª Regional de Saúde, Viviane Herrera. São pouco mais de 14.700 doses, da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac, tanto de dose um, quanto de dose dois.

O lote de vacinas com alteração na temperatura foi recebido pela Regional no último domingo (1º). A distribuição aos municípios aconteceria na segunda-feira (2), mas, por precaução, a Regional informou ao Ministério da Saúde sobre o fato e aguardava orientação.

A normativa do Ministério da Saúde indica que os imunizantes sejam armazenados entre 2 e 8 graus e as doses que chegaram a Umuarama estavam um grau acima do recomendado. “Elas estavam um pouquinho acima do que é preconizado e por precaução decidimos segurar essas doses”, disse Viviane a OBemdito na última quarta-feira (4).

Nesta sexta-feira também foi distribuído um novo lote de doses que chegaram hoje do Governo do Estado. A 12ª Regional recebeu 3.204 Pfizer e 720 CoronaVac. Confira abaixo a distribuição das doses:

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

9 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

10 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

10 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

11 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

11 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais