Umuarama

Agentes da cidadania do Ceju participam de instrução na estufa de hidroponia da Unipar

Os novos agentes da cidadania do Centro da Juventude (Ceju), Gustavo Garibaldo, João Gabriel dos Santos e Gustavo Renan Peixoto Ramos, estão em plena atividade. Eles visitaram a estufa de hidroponia do curso de Agronomia da Universidade Paranaense (Unipar), que funciona no campus III da instituição.

A experiência foi educativa e muito inspiradora. “Estes alunos estão prestes a embarcar em uma missão transformadora como parte do projeto Verde Vida. Em breve um espaço dedicado ao cultivo de hortaliças, ervas medicinais e árvores frutíferas ganhará vida no coração do Centro da Juventude, graças ao compromisso e entusiasmo destes jovens”, disse o coordenador do Ceju, Jeferson Ferreira, o Jefinho.

“Juntos, plantaremos a semente de um futuro mais sustentável para todos os nossos alunos”, acrescentou. Gustavo Garibaldo, João Gabriel e Gustavo Renan foram muito bem recebidos pelo técnico responsável pela manutenção da estufa da Unipar, Paulo Bgah, e pelo professor Renan Rizzato Espessato, coordenador do curso de graduação em Engenharia Agronômica, e adquiriram muitos conhecimentos que vão ajudar no projeto Verde Vida.

O projeto “Bolsa Auxílio – Agentes de Cidadania para Adolescentes” é executado pela equipe do Centro da Juventude em parceria com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (Sejuf) e conta com o pagamento de uma bolsa-auxílio para jovens na faixa dos 14 aos 24 anos.

Os participantes realizam 40 horas mensais de atividades que incentivem o protagonismo juvenil, com potencial de tornar a vivência de adolescentes e jovens mais frutífera tanto para si quanto para a sociedade em geral, por meio de ações baseadas nos eixos de formação, convivência e cidadania.

Para participar do programa, o adolescente ou jovem elabora um projeto, com auxílio do técnico de referência do programa, que será submetido à aprovação de comissão municipal criada para este fim. “Durante a execução do projeto, os participantes são acompanhados e supervisionados pelo técnico responsável e participam de encontros mensais de formação”, completou Jefinho.

(Com informações PMU)

Redação

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

44 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

2 horas ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais