Umuarama

Motorista foge após caminhão atingir poste e derrubar fios da residência de idosa em Umuarama

O umuaramense Victor Hugo Barros, de 28 anos, entrou em contato com OBemdito para relatar um incidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (19). Um caminhão baú passou pela Rua José Balan e acabou enroscando nos fios de energia e derrubando um poste de serviço na residência de sua avó, uma senhora de 78 anos. O motorista fugiu do local.

“O caminhão passou e acabou estourando o postinho de acesso à casa. Derrubou toda a fiação. Tinha fio energizado caído no chão. Isso tudo porque os caminhões estão atravessando a rua que dá acesso à pontinha do Jardim Panorama, devido à construção que está sendo realizada na rodovia [PR-323]. Agora minha avó ficará sem energia e terá que se responsabilizar para custear o postinho da casa dela”, relatou Victor.

Ele recebeu a notícia por um colega que reside próximo à casa de sua avó. O homem o informou que ouviu o estouro e, ao verificar o que havia acontecido, percebeu que o acidente tinha ocorrido na casa de sua avó.

“Um prestador de serviço de uma empresa de internet passou pelo local e cortou um dos fios de fibra para evitar outros acidentes, e eu entrei em contato com o Corpo de Bombeiros e com a Copel”, explicou.

O morador também mencionou que o Corpo de Bombeiros interditou a via devido ao fio energizado, e a equipe da Copel realizou o desligamento em 30 minutos.

“A Copel também nos informou que a parte do postinho ali, que é o acesso à casa, é por conta do causador do problema ou do proprietário da residência. Então ficou por conta da minha avó, pois o culpado fugiu. Não sabemos quem causou isso”, relatou Victor.

Ele destacou que, até o momento, mais de R$1 mil já foram gastos apenas para adequar à padronização exigida pela Copel e comprar os fios. Ainda será necessário contratar um eletricista e solicitar o religamento à empresa.

OBemdito procurou à Copel que explicou por meio da assessoria que quando o dano ocorre no poste de entrada de serviço do consumidor, cabe a ele providenciar o reparo e entrar em contato com a Copel para a execução do religamento. Nestes casos, a empresa atende de forma emergencial para religar, mas somente após a entrada de serviço estar pronta.

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

48 segundos ago

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

37 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

1 hora ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais