Umuarama

Prefeitura inicia obras de pavimentação em trecho da avenida Frei Orlando Busato

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos iniciou nesta segunda-feira, 19, a limpeza de um trecho com cerca de 270 metros de extensão na avenida Frei Orlando Busato (antiga avenida Malta) que será pavimentado nos próximos dias.

O local não recebeu o asfalto durante as obras de abertura da via pública, realizadas em 2020 pela administração do prefeito Celso Pozzobom, devido ao processo de regularização de um loteamento.

Agora, finalmente, a prefeitura vai concluir a implantação de uma das avenidas mais importantes da cidade, que liga o Parque Bonfim e a região do Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega ao centro da cidade. Na época foram investidos mais de R$ 2,5 milhões na construção de 10.658,41 m² de asfalto e 4.503,51 m² de recapeamento, aproximando os parques Bonfim, Campo Belo, Campo Novo e Jardim Firenze ao centro da cidade, com passagem pelo Dom Bosco.

“Além de criar uma das mais belas avenidas da cidade, a população daqueles bairros não precisa mais passar por rodovias para se deslocar ao centro. Com a construção da ponte sobre o córrego Figueira e a pavimentação da avenida, o trajeto ficou mais rápido e seguro”, lembrou o prefeito Celso Pozzobom. Para a obra foi necessária a construção de uma ponte sobre o córrego Figueira, com o investimento de R$ 1,7 milhão.

A pavimentação do trecho restando será executa pela equipe própria da secretaria. O secretário de Obras, engenheiro Renato Caobianco, explicou que o serviço deve ser realizado em poucos dias, “porém o ritmo de trabalho vai depender do bom tempo”, disse.

Como há previsão de chuva nos próximos dias, pode ser que a obra se estenda por um período maior, “mas o importante é que vamos concluir a avenida Frei Orlando Busato e a população poderá trafegar pela região com mais segurança”, completou o secretário. A pista terá cerca de seis metros de largura, totalizando cerca de 1.600 metros de pavimentação, entre as ruas Ana Rosa Nunes Silva e Itália, no Jardim Firenze.

Na mesma região a Prefeitura de Umuarama iniciará nos próximos dias a construção de uma nova unidade básica de saúde (UBS), para atender moradores do Bonfim e bairros próximos, e o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Paraná está construindo sua sede próxima, em terreno doado pelo município.

(Com informações PMU)

Redação

Recent Posts

Incêndio atinge casa onde adolescente cuidava de três crianças em Umuarama; vídeo

Uma adolescente de 15 anos tentou apagar um incêndio que atingiu a casa onde cuidava…

13 minutos ago

Corpo de Bombeiros atende incêndio em residência localizada em Umuarama

(Matéria atualizada às 12h51 com todas as informações sobre o incêndio)Uma adolescente de 15 anos…

47 minutos ago

Veja o registro de tentativa de roubo e momentos de tensão em prédio de Umuarama

Uma tentativa de roubo foi registrada na noite desta terça-feira (7) na entrada de um…

1 hora ago

PM prende homem e apreende moto com sinais de adulteração em Pérola

Homem de 31 anos foi preso após a PM encontrar uma motocicleta com indícios de…

2 horas ago

Operação prende mulher por tráfico e apreende cocaína em Tapejara

Operação da Polícia Civil, PM e Força Nacional prendeu uma mulher por tráfico de drogas…

3 horas ago

Homem é abordado dirigindo com CNH suspensa na PR-323 em Umuarama

Homem de 47 anos foi flagrado dirigindo com a CNH suspensa durante fiscalização da Polícia…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais