Fotos: Orlando Kissner e Valdir Amaral/Alep
O deputado estadual Arilson Chiorato (PT) apresentou na última sexta-feira (9 de fevereiro) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) um projeto de lei que pretende revogar o título de Cidadão Honorário entregue ao ex-presidente Jair Bolsonaro, no dia 15 de dezembro do ano passado.
O parlamentar, que é também presidente do Partido dos Trabalhadores no Paraná (PT-PR), questiona se o ex-presidente da República cumpre os requisitos mínimos necessários para receber a honraria.
Isso porque a Lei Estadual 13.115, de 15 de fevereiro de 2001, determina que é necessário para a concessão de título de cidadania honorária ação destacada em filantropia; contribuição ao desenvolvimento das ciências, letras e cultura e biografia com registro de postura ética ilibada e respeito à democracia e às instituições.
“Agora, depois de vir à tona a participação dele nos atos golpistas, fica evidente que não merecia receber qualquer homenagem, muito menos de Cidadão Honorário do Paraná. Além de não prestar serviços relevantes, atentou contra a democracia. Esse título precisa ser revisto imediatamente”, comenta Arilson Chiorato.
Ainda segundo o deputado estadual, o projeto de lei por ele apresentado na última semana pede tanto a revogação da lei que concedeu o título quanto a retirada do Título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná entregue ao ex-presidente.
(Reportagem: Bem Paraná)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais