Fotos: Assessoria PMU
O maior rally de regularidade do mundo fez uma parada em Umuarama na última segunda-feira (12). Uma grande recepção foi realizada para os pilotos e equipes participantes no Lago Aratimbó, com direito a praça de alimentação e música ao vivo.
A administração municipal, que apoiou a realização do evento na cidade, foi representada na ocasião pelos secretários municipais de Esporte e lazer, Anderson Gasparetto; de Gabinete e Gestão Integrada, Cleber Bonfim; de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto; e de Comunicação Social, Vânio Pressinatte.
A 30ª edição do Rally Transparaná tem sete dias de percurso cruzando todo o Estado. A largada foi dada em Guaíra no último domingo, 11, e depois de Umuarama a caravana já passou por Apucarana e Guarapuava. Nesta quinta (15) será a vez de Castro, depois Curitiba (16) e o encerramento será em Guaratuba, no próximo sábado (17).
“Foi muito bom receber o rally em Umuarama. A competição ajuda a divulgar a cidade, promover o turismo e movimentar o comércio, além de ser uma ótima atração para a população. Tivemos uma grande festa no Lago Aratimbó, que coincidiu com o período do carnaval, e planejamentos novas atrações turísticas de grande porte ao longo do ano”, disse o secretário Junior Ceranto, em nome do prefeito Celso Pozzobom.
Com esse percurso, além de voltar as raízes, largando na divisa com o Paraguai e chegando no litoral do Estado, essa edição torna do Transparaná o maior rally de regularidade do mundo. A organização escolheu grandes cidades para as paradas e manteve todas as categorias no mesmo percurso (rally 4×4, trilha 4×4, adventure e motos), promovendo grandes festas diárias de premiação.
Atendendo pedidos de alguns ex-campeões e antigos participantes do Transparaná, que estavam há mais de 5 anos sem participar do evento, foi criada também a categoria Old Master, cujos participantes andam junto com a master, mas com uma premiação separada diariamente.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais