Paraná

Imagens mostram aproximação e pouso de avião em Curitiba sob declaração de ‘Mayday’

Imagens de um vídeo mostram o momento do pouso de um avião da Azul Linhas Aéreas na tarde da última sexta-feira (9), após a aeronave ser desviada para um aeroporto alternativo devido a um problema técnico que ocorreu nos minutos iniciais após a decolagem.

A aeronave saiu do Aeroporto Santana, em Ponta Grossa, e seguia com direção a Campinas (SP). Entretanto, durante o trajeto, o avião precisou alterar a rota devido a uma falha no motor para São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba.

As cenas do vídeo foram captadas pelas câmeras ao vivo do canal “Plane Spotter HD Curitiba” e mostram o momento do pouso, realizado sob declaração de “Mayday” (código de aviso de emergência na frequência de comunicação) e com o motor esquerdo desligado.

No vídeo feito por passageiros, é possível ver a ansiedade das pessoas a bordo pouco antes do pouso. “Ai, Senhor, vai pousar“, diz um dos passageiros. Depois do pouso, a empresa emitiu uma nota técnica afirmando que a aeronave teve a rota alterada devido a questões técnicas.

Passageiros de um avião que apresentou falha no motor tiveram um tremendo alívio após a aeronave conseguir pousar com segurança na última sexta-feira (9), no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A situação de tensão foi filmada por passageiros da aeronave.

Como procedimento padrão para a declaração de “Mayday”, equipes de emergência aguardaram com seus veículos nas proximidades da pista e acompanharam o avião pela pista, taxiway e pátio.

Em nota, a Azul afirmou que a rota foi alterada devido a questões técnicas. “A companhia destaca que os clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”, disse a companhia.

OBemdito com Catve e Aeroin.net

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais