Paraná

Imagens mostram aproximação e pouso de avião em Curitiba sob declaração de ‘Mayday’

Imagens de um vídeo mostram o momento do pouso de um avião da Azul Linhas Aéreas na tarde da última sexta-feira (9), após a aeronave ser desviada para um aeroporto alternativo devido a um problema técnico que ocorreu nos minutos iniciais após a decolagem.

A aeronave saiu do Aeroporto Santana, em Ponta Grossa, e seguia com direção a Campinas (SP). Entretanto, durante o trajeto, o avião precisou alterar a rota devido a uma falha no motor para São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba.

As cenas do vídeo foram captadas pelas câmeras ao vivo do canal “Plane Spotter HD Curitiba” e mostram o momento do pouso, realizado sob declaração de “Mayday” (código de aviso de emergência na frequência de comunicação) e com o motor esquerdo desligado.

No vídeo feito por passageiros, é possível ver a ansiedade das pessoas a bordo pouco antes do pouso. “Ai, Senhor, vai pousar“, diz um dos passageiros. Depois do pouso, a empresa emitiu uma nota técnica afirmando que a aeronave teve a rota alterada devido a questões técnicas.

Passageiros de um avião que apresentou falha no motor tiveram um tremendo alívio após a aeronave conseguir pousar com segurança na última sexta-feira (9), no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A situação de tensão foi filmada por passageiros da aeronave.

Como procedimento padrão para a declaração de “Mayday”, equipes de emergência aguardaram com seus veículos nas proximidades da pista e acompanharam o avião pela pista, taxiway e pátio.

Em nota, a Azul afirmou que a rota foi alterada devido a questões técnicas. “A companhia destaca que os clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”, disse a companhia.

OBemdito com Catve e Aeroin.net

Redação

Recent Posts

Sites e aplicativos de Bets começam a sair do ar no Brasil nesta terça-feira

Prazo para saque voluntário terminou na segunda-feira (5), mas apostadores que ainda têm dinheiro nas…

5 minutos ago

Rainha do Rodeio morre aos 22 anos após ser atingida por raio

Ana Beatriz Araújo Ferreira era conhecida pela participação na ExpoAlmas e pela ligação com as…

39 minutos ago

PR-323 terá Pare e Siga entre Cruzeiro do Oeste e Umuarama nesta terça

EPR Paraná realiza reparos no pavimento e outros serviços de conservação ao longo da rodovia;…

46 minutos ago

Terça começa chuvosa, mas tempo melhora à tarde em Umuarama, prevê Simepar

Simepar prevê instabilidade principalmente durante a manhã, seguida por períodos de melhoria à tarde; máxima…

1 hora ago

PM apreende motoneta adulterada avaliada em R$ 15 mil em Umuarama

Veículo estava com placa pertencente a um Fiat Siena com alerta de furto ou roubo…

2 horas ago

Homem ameaça companheira de 72 anos com faca em Icaraíma

Mulher de 72 anos também relatou ter sido agarrada, empurrada e ameaçada com uma corrente;…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais