Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Um homem de 41 anos, que estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão, faleceu vítima da covid-19 na terça-feira (3) e agora o número de óbitos pela doença está em 296, conforme informa o Boletim Covid de quinta-feira (5) emitido diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama.
Após alguns dias de redução no número de casos positivos da doença, hoje novamente houve a anúncio de 35 novos casos – 17 mulheres, 16 homens e duas crianças –, elevando para 15.550 o total de pessoas diagnosticadas com o coronavírus na cidade.
Deste total, 13.576 se recuperaram e 1.660 estão fazendo o tratamento em suas residências (18 pessoas estão internadas).
Desde o início da pandemia, em março do ano passado, 38.085 pessoas com sintomas de gripe buscaram atendimento médico em uma das unidades de saúde ou no Ambulatório de Síndromes Respiratórias e 21.027 casos foram descartados. Há ainda 1.508 casos tratados como suspeitos.
Não houve alteração na situação da ocupação de leitos nos hospitais locais com ala covid: 33 das 64 enfermarias e 18 dos 37 leitos de UTI estavam ocupados hoje.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais