Umuarama

Produtores rurais devem prestar contas sobre notas fiscais até dia 28 no setor de ICMS e Incra

Agricultores, pecuaristas e arrendatários rurais de Umuarama que tenham qualquer pendência referente a notas fiscais do produtor, devem procurar o setor de ICMS e Incra da Prefeitura até o dia 28 de fevereiro.

A prestação de contas e regularização da situação têm o prazo limite legal até 14 de março e, a partir desta data, podem sofrer as implicações da legislação, que incluem multas e até perda do CadPro (Cadastro de Produtor).

Os produtores que tiverem qualquer dúvida sobre o procedimento podem entrar em contato com a Prefeitura pessoalmente ou pelo telefone (44) 3621-4141, ramais 125 e 200. O secretário municipal de Fazenda, Marcos Navarro, explica que o produtor deve prestar contas caso tenha utilizado as notas ou não.

“Algumas notas acabam extraviadas, perdidas, e outras ainda não foram utilizadas. Por isso é importante que os agricultores apresentem os documentos, pois temos o prazo para atualizar os dados junto ao governo do Estado”, observou.

As notas do produtor são distribuídas gratuitamente pela Prefeitura. “Eles as utilizam na movimentação da produção, seja na venda para indústrias ou diretamente ao consumidor final. A prestação de contas é feita com a devolução da 5ª via ao setor de arrecadação do município e também com a apresentação da contranota (nota de entrada) emitida pelas indústrias, quando adquirem a matéria-prima dos produtores”, detalha.

A prestação de contas também é importante para manter a arrecadação de tributos, para garantir ao município condições de prestar serviços essenciais aos produtores rurais – com o cuidado com as estradas, subsídios para insumos, campanhas e programas de apoio para o incremento da produção, como destaca Navarro. “O prazo para prestação de contas é dia 28 de fevereiro mais 15 dias, que este ano chega ao limite máximo de 14 de março”, alerta o secretário.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais