Umuarama

Professores da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada de docentes

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realiza, entre os dias 8 e 9 de fevereiro, a Formação Continuada de Docentes para o ano letivo de 2024. A ação, que tem como principal objetivo contribuir para a melhoria da formação dos professores, foi ofertada neste momento a educadores das disciplinas de História, Educação Física e Arte e Ensino Religioso, todos da educação básica do sistema público de educação.

Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, secretária municipal de Educação, explica que a formação continuada é um processo profissionalizante do professor, voltado ao aperfeiçoamento dos seus saberes necessários para a sala de aula, tornando-o capaz de oferecer a qualidade de ensino esperada.

“Com a informação e o conhecimento compartilhados de maneira bem mais ágil do que no passado, manter-se atualizado é um requisito indispensável para profissionais comprometidos em oferecer sempre mais e melhores conteúdos a seus alunos”, pontua.

Nesse contexto é que a SME convidou palestrantes, instrutores e professores especialistas para que oferecessem informações atualizadas aos professores da Rede Municipal de Ensino. “A formação continuada auxilia o professor a potencializar suas práticas pedagógicas, para que ele conheça mais formas de apoiar os estudantes em sua jornada. Essa formação é sempre disponibilizada no início dos anos letivos”, comenta Elisângela Reis, diretora de Educação.

Ela destaca a participação da professora Eliane Candoti, de Londrina, que conduziu a capacitação sob a responsabilidade da Coordenação Educacional de História na SME, chefiada pela pedagoga Maria Aparecida de Meira Nakasugui e do professor Reinaldo dos Santos Marques Filho, de Paranavaí, sob responsabilidade da Coordenação Educacional na SME, chefiada por Mariana Salesse Salgado. “Parabéns a todos os professores que se dedicam para serem renovarem-se como mestres”, registrou.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

8 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

8 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais