Fotos: Danilo Martins/OBemdito
O aluno Gustavo Henrique de Oliveira, da 3ª série do Ensino Médio do Elite Rede de Ensino, unidade Umuarama, conquistou o sonho de estudar em uma universidade do exterior.
Após um rigoroso processo seletivo, com análise de histórico, desempenho escolar e atividades extracurriculares, provas de proficiência em inglês e prova de vestibular, o estudante foi contemplado com uma bolsa de estudos meritocrática por excelência acadêmica no curso de Engenharia da Computação. O jovem embarca para iniciar os estudos na Colorado State University (CSU) em agosto deste ano, quando começa o período letivo americano.
A diretora Fabielli Murara, do Elite Umuarama, comemora o sucesso do aluno. “Nosso desafio enquanto escola é garantir que as transições escolares se cumpram de forma saudável e construtiva, equilibrando as exigências de passar conteúdos e conhecimentos, com a necessidade de estimular no aluno a confiança, a autoestima, as competências emocionais e sociais, assim, superar os desafios da vida e construir o seu futuro”.
Ela acrescentou: “Nós da equipe pedagógica temos a tarefa de orientar nossos jovens e ajudá-los a transformar seus sonhos em realidade, principalmente em permitir que obtenham os instrumentos essenciais para administrar mudanças e dificuldades, traçar e realizar objetivos, superar derrotas e frustrações, escolher uma profissão e viver na sociedade de forma autônoma, responsável e feliz”, destaca Murara.
Para Gustavo, estudar no exterior era um grande sonho antigo, que vem buscando alcançar desde o 6º ano do Ensino Fundamental, através de um desempenho acadêmico excepcional e de atividades extracurriculares diversificadas.
“Esse desejo está presente em meus dias há tanto tempo e, na verdade, se tornou a minha vida. A minha maior motivação para perseguir esse sonho, que até pouco tempo era impossível, foi a minha vontade de alçar voos mais altos, os quais não são possíveis no Brasil”, explicou o jovem.
Gustavo prentende ser profissional na área de tecnologia. “Enquanto aluno, vejo um universo infinito de oportunidades acadêmicas em instituições americanas, além de um passaporte livre para um local de inovações e criações sem limite, o Vale do Silício, onde pretendo construir minha carreira na tecnologia. E, de alguma forma, contribuir positivamente para o futuro do planeta. Estou muito orgulhoso do meu resultado e animado para começar essa jornada internacional”, afirma o estudante.
A Colorado State University é uma das principais universidades públicas de pesquisa de ponta dos Estados Unidos, sendo mundialmente reconhecida por sua cultura de diversidade e excelência acadêmica.
Com mais de 150 programas de estudo, laboratório de ponta, uma comunidade de apoio e um campus de paisagens naturais deslumbrantes, a CSU fornece um ambiente de aprendizado único e favorável para que os alunos se sintam incentivados a se desenvolver no âmbito pessoal e intelectual, desafiando-os a alcançar seu potencial mais elevado.
…
Assim como Gustavo, seu filho pode ter acesso a um ensino de ponta e altamente qualificado. Procure hoje mesmo o Colégio Elite de Umuarama e faça a diferença no futuro da próxima geração. O colégio está localizado na rua dos Pampas, 3760. Para dúvidas e mais informações, clique aqui e mande um whats. Clique aqui e siga o instagram para ficar por dentro de todas as novidades.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais