Foto: Colaboração/OBemdito
Dois amigos de Cianorte se uniram para criar o grupo ‘Lobos do Rapel’. Fundado pelo professor de artes marciais André Luiz de Lima Silva, de 34 anos, e pelo turismólogo Heber Jarede Leandro Gimenes, em janeiro deste ano, o grupo já reúne cerca de 50 integrantes.
Em pouco mais de um mês de sua criação, o grupo realizou a prática do esporte em algumas cachoeiras de Cidade Gaúcha e Cianorte. “Além de incentivar a prática esportiva e trazer mais turismo para a região, também queremos realizar trabalhos sociais com instituições como hospitais e escolas. A ideia é formar parcerias com essas instituições para arrecadar fundos e alimentos”, afirmou André.
Conforme ele, o primeiro evento com arrecadação já está programado para acontecer no próximo dia 21 de abril, no Parque Cia Adventure, em Cianorte. “Será uma descida de rapel em paredão. Além da inscrição, os participantes deverão doar um quilo de alimentos ou fraldas que serão destinados ao hospital Norospar, de Cianorte, e para o Lar Recanto dos Velhinhos”, destacou.
Além deste evento, o grupo também já programou um curso para iniciantes de rapel vertical que será realizado nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro, também no Parque Cia Adventure. O curso terá o custo de R$ 250 por pessoa incluso certificado de Instrutor Básico nível 1.
O esporte, que pode ser praticado por pessoas maiores de 21 anos, proporciona muita adrenalina e também belas paisagens. Segundo Silva, o rapel é uma das formas mais completas de interação com a natureza. “É um esporte recomendado como forma de adoração da natureza, além do exercício físico, porque ele exige muito o trabalho de coordenação”, pontuou.
Quem quiser conhecer melhor os ‘Lobos do Rapel’ pode visitar a página do grupo no Instagram. Mais informações podem ser obtidas também pelo (44) 9-8423-5831.
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Este site utiliza cookies
Saiba mais