Fotos: Arquivo pessoal
O umuaramense Renan Santos dos Anjos entrou em contato com o OBemdito para relatar um caso de abandono de um terreno localizado na rua do Seminário, no Parque Tarumã. Segundo ele, desde que se mudou há três anos o terreno foi limpo apenas duas vezes e atualmente estão se formando crateras no local, onde a água está se acumulando e propiciando a proliferação de larvas.
“Com esse surto de dengue, acreditamos que deve estar ocorrendo um foco da doença ali, pois temos percebido a presença de muitos pernilongos em nossa casa, que fica próxima a essas crateras com água”, relatou Renan.
Quanto à propriedade do terreno ele desconhece se existe um dono, mas ressalta que por estar localizado ao lado de sua residência, atrai diversos insetos e animais para sua casa.
“Até um escorpião apareceu uma vez em nossa casa, provavelmente vindo de lá”, acrescentou.
Renan também informou que registrou a situação na ouvidoria da prefeitura por telefone, porém, apenas receberam o número de protocolo, sem oferecerem retorno, tanto em relação à limpeza do terreno quanto à água parada.
OBemdito buscou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Umuarama, que esclareceu que “essa reclamação foi registrada em 1º de fevereiro. O processo está em andamento; faremos a vistoria e emitiremos a notificação. Estamos dentro do prazo estipulado. Necessitamos seguir as etapas e prazos estabelecidos para notificações, autuações e ordens de serviço”.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais