Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um morador da região próxima ao Colégio Estadual Pedro II, na Zona IV de Umuarama, teve sua vida salva por profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) após sofrer uma parada cardiorrespiratória na manhã deste sábado (3).
As equipes foram acionadas por volta das 9h. De acordo com informações levantadas pelo OBemdito, o homem havia acabado de tomar café da manhã em sua residência, na avenida Dom Pedro II, quando começou a sentir dores na barriga e no peito que causaram um desmaio.
O Siate chegou primeiro com a equipe composta pelo soldado Arnaldi, soldado Audibert e soldado Pedrosa, que constataram que a vítima havia sofrido uma parada cardiorrespiratória. O Samu chegou imediatamente na sequência com o médico Rodrigo Gama, condutor Rosinaldo da Silva, enfermeira Cristiane Gosalan e as internas Vitória Rauber e Yasmin Sinhorin.
Juntas, as trabalharam com manobras de reanimação por aproximadamente uma hora e conseguiram reverter o quadro da vítima e encaminhá-la para atendimento médico no Instituto Nossa Senhora Aparecida.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais