Imagem Ilustrativa | Foto: Danilo Martins/OBemdito
A 12ª Regional de Saúde de Umuarama recebeu 14 mil doses da vacina contra a Covid-19, no último domingo (01). A distribuição aos municípios aconteceria na segunda-feira (02), todavia, uma alteração na temperatura de armazenamento fez com que a entrega fosse postergada.
A normativa do Ministério da Saúde indica que os imunizantes sejam armazenados entre 2 e 8 graus e as doses que chegaram a Umuarama estavam um grau acima do recomendado. “Elas estavam um pouquinho acima do que é preconizado e por precaução decidimos segurar essas doses. Acredito que hoje ou amanhã o Ministério da Saúde já deve ter o posicionamento”, destacou a diretora da 12ª Regional de Saúde, Viviane Herrera.
Em nota a Regional informou que existe uma “margem de segurança de temperatura para que ocorra o uso dessas vacinas”.
Os imunizantes que chegaram são Pfizer, AstraZeneca e Coronavac tanto de dose um, quanto de dose dois.
Apesar disso, a Regional ressalta que não há perigo na vacinação. “A população deve continuar a se vacinar, isso foi uma medida preventiva”, salientou Herrera.
O Ministério da Saúde orienta as secretarias de saúde a “manter o intervalo de 12 semanas entre as doses das vacinas Pfizer e AstraZeneca, mesmo com a circulação da variante Delta no país”.
UMUARAMA
De acordo com o ‘vacinômetro’ divulgado pela Prefeitura de Umuarama até esta terça-feira (03) haviam sido imunizados 58.035 pessoas com a dose um, 23.094 com a dose dois e 2.527 com a dose única.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais