Cotidiano

Alto Piquiri: Mulher é presa por manter a própria mãe sem alimentação, sem água e em meio a fezes

Uma mulher de 40 anos foi presa em Alto Piquiri após a Polícia Militar (PM) receber denúncia e verificar que ela estava mantendo a própria mãe em situação degradante. A vítima tem 90 anos. O fato foi constatado em uma casa na região central da cidade, por volta das 18h30 de sexta-feira (26).

A equipe foi acionada para atender um caso de abandono de idosa e não provimento das necessidades básicas. Perto do local os policiais fizeram contato com a solicitante que relatou que ela e outras técnicas do posto de saúde foram visitar a casa da idosa, como era de costume, mas ao chegarem, a filha da moradora as impediu de entrar e proferiu ofensas às profissionais.

Mesmo assim, as técnicas conseguiram ver que a senhora estava com a cama cheia de fezes, além de notarem a falta de comida e água. Também foi informado que os vizinhos cuidam da moradora para que esta não fique sem comida ou água.

Os policiais foram até o imóvel e foram ‘recebidos’ pela filha da idosa com ofensas. A equipe conversou com os vizinhos que relataram, de forma unânime, que a senhora estava sendo mantida sem alimentação, água e que realmente havia fezes na cama. Eles haviam acabado de colocar a comida, água e trocado a idosa.

Os PMs tentaram conversar com a filha, que estava embriagada e os desrespeitava. Foi solicitada a presença de uma equipe do hospital com a ambulância para verificar a situação de saúde da vítima. Enquanto isso, a filha da moradora foi até os policiais para desacatá-los. Ela recebeu voz de prisão e tentou agredir os militares, que tiveram que usar força para conter a resistência da mulher.

Os profissionais da saúde chegaram e levaram a vítima para o hospital. A autora foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã. No deslocamento ela danificou o camburão da viatura com chutes.

Redação

Recent Posts

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

37 segundos ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

17 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

37 minutos ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

15 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais