Foto: Assessoria PMU
A avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes, no Jardim Espanha, teve de passar por obras emergenciais durantes esta semana. A forte chuva que caiu na segunda-feira (22) provocou o rompimento da rede de galerias de águas pluviais, causando uma verdadeira cratera na via, na altura da ponte que fica a alguns metros do muro que demarca o condomínio fechado Parque Cidade Jardim.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco, foi necessária a substituição de oito peças que compõem o conjunto de tubulações que formam a galeria de águas pluviais, responsáveis por captar, transportar e drenar a água da chuva. “Foram rompimentos em locais diferentes, pontuais, porém, a força da chuva contribuiu para a formação de uma cratera. Assim que o fato nos foi comunicado, já iniciamos com as providências de sinalização do local e, posteriormente, as obras de reparo”, relatou.
O material utilizado, além de resolver o problema, vai assegurar que não haja outros incidentes parecidos por décadas, como explica o secretário de Obras. “A Prefeitura tem uma empresa contratada justamente para realizar esse tipo de socorro, fato que garantiu agilidade na resolução do problema, que foi resolvido em menos de três dias”, comentou Caobianco, indicando que, caso os moradores identifiquem rompimentos de galerias, que entrem em contato com a prefeitura tanto pelo telefone da Ouvidoria, no 156, quanto pelo telefone direto (44) 3621-4141.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais