Maria Cristina Madeira e Marcos Vaz | Foto: Luci Lemes
Dois autores de Umuarama farão o lançamento de um livro neste domingo, na A Página Livrarias, no Palladium Shopping Center Umuarama. O evento começa às 16h, com sessão de autógrafos e venda da obra.
Intitulado ‘Umuaraminha e o Pequeno Príncipe na Capital da Amizade’, o livro faz parte da série ‘A alma de Umuarama é a literatura’. A autoria é do cartunista Marcos Vaz, amplamente conhecido pelo personagem Umuaraminha, e a escritora Maria Cristina Madeira.
Marcos Vaz explicou a OBemdito que o livro apresenta o personagem Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, um clássico da literatura mundial, em seu encontro com o Umuaraminha. “Nessa história o menino deixa seu planeta em busca de novos amigos e, para sua surpresa, chega ao melhor lugar possível para se fazer amizades, a Capital da Amizade, onde conhece o personagem símbolo da cidade, o Umuaraminha e seus amigos”, disse.
Vaz destaca que “amizade é a palavra deste livro, afinal o que seria de nós nesse mundo sem amigos, como diz um antigo provérbio: ‘quem encontrou um amigo encontrou um tesouro’. Umuarama significa lugar alto, ensolarado, onde os amigos se encontram. E a Capital da Amizade tem um grande carisma ao receber visitantes. Todos que passam por aqui ficam encantados pela cidade e seus carismáticos habitantes”.
O cartunista acrescenta que “é nesse clima amigável que o pequeno príncipe chega para conhecer esse lugar encantado, trazendo para nós algumas lições do seu livro e conhecendo um mundo novo, bem diferente do seu planeta”.
SÉRIE
O livro faz parte da série ‘A alma de Umuarama é a literatura’. Antes deste livro foram publicados ‘O contador de histórias’, ‘Minha Umuarama oriental’ e ‘Umuaramando os esportes’, respectivamente elaborados com as escritoras Angela Russi, Sandra Hiraga e Anecy Oncken.
Vaz disse que os autores estão muito felizes pelo lançamento ocorrer na livraria A Página, onde a obra estará à venda, pelo valor de R$ 24,90. Os interessados também poderão adquirir ‘Umuaraminha e o Pequeno Príncipe na Capital da Amizade’ na lojinha Mimos do Umuaraminha, localizada na Rua Arapongas 3771, ou no site da livraria A Página (clique aqui).
Ficha Técnica
Texto: Maris Cristina Madeira
Revisão: Kátia Sirlene Azevedo
Direção de arte e edição: Marcos Vaz
Ilustração e cores: Rodrigo Facchi
Fotos editorais: Luci Lemes
Código de barras: Câmara Brasileira do Livro
Impressão e acabamento: Grafinorte
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais