Umuarama

Levo Alimentos de Umuarama passa por inspeção para exportar aves para a China

Neste mês de janeiro, a Plusval Agroavícola Ltda de Umuarama, detentora da marca Levo Alimentos, passou por uma importante vistoria para ser habilitada a exportar seus produtos para a China.

A auditoria foi feita por vídeo, onde foram verificados os processos produtivos, bem como os procedimentos operacionais e documentais de monitoramento. O resultado deve ser divulgado em aproximadamente 30 dias.

Com essa habilitação, o atendimento de nichos de mercados específicos poderá ser realizado. Atualmente são produzidas cerca de 7.500 toneladas de produto no mês. Com a liberação da China para a compra dos cortes da Levo Alimentos, a expectativa é aumentar aproximadamente 15% no volume de abate.

“Este é um dos mais almejados mercados para venda de carne de frango, e a habilitação permitirá um aumento no volume de abate da unidade, gerando mais empregos e renda para a região”, explica o gerente de operações, Fábio Loch.

A Levo Alimentos já exporta para África do Sul, Angola, Argentina, Bahrein, Canadá, Catar, Chile, Coréia do Sul, Cuba, Emirados, Árabes, Haiti, Hong Kong, Iraque, Japão, Jordânia, Líbia, Maldivas, N. Caledônia, Omã, Paraguai, República do Congo, Rússia, Serra Leoa e Uruguai.

Produção de frangos

De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de avicultura do Paraná apresentou um desempenho significativo em 2023. No decorrer dos três primeiros semestres, o estado registrou o abate de 1,6 bilhão de aves, resultando em uma produção total de carne, considerando o peso total das carcaças, próximo a 3,5 milhões de toneladas.

Nas operações de exportação, a indústria avícola paranaense movimentou US$ 3,2 bilhões, conforme relatórios da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Com esse desempenho, o Paraná mantém sua liderança na produção nacional de frango, respondendo por 34% dos abates realizados no Brasil.

(Assessoria Levo Alimentos)

Redação

Recent Posts

Negociação de motocicleta pela internet termina em suspeita de estelionato em Umuarama

Uma negociação de motocicleta anunciada pela internet levou a Polícia Militar a atender uma ocorrência…

38 minutos ago

Polícia investiga caso de mulher de 56 anos encontrada ferida na cabeça em Umuarama

Uma mulher de 56 anos foi encontrada ferida na cabeça no interior de uma residência…

56 minutos ago

Suspeito é levado à delegacia após disparos contra casal no Guarani I, em Umuarama

Um homem de 29 anos foi encaminhado à delegacia após uma ocorrência de disparos de…

1 hora ago

Femucam começa nesta quinta em Umuarama com entrada gratuita e R$ 48,6 mil em prêmios

A música vai ocupar o palco do Teatro do Centro Cultural Vera Schubert a partir…

1 hora ago

Motorista é preso por suspeita de embriaguez após ser flagrado com mulheres seminuas

Um motorista de 38 anos foi preso na segunda-feira (12) por suspeita de dirigir sob…

2 horas ago

Homem que desapareceu ao tentar atravessar o Rio Paraná a nado é identificado

O corpo do comerciante Elias Amâncio, de 42 anos, foi encontrado na manhã de terça-feira…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais