Foto: Colaboração/Rosa Mônica Matias/NRE
Os primeiros sete alunos de colégios do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama, que foram selecionados no ano passado para o Programa Ganhando o Mundo, estão embarcando nesta quinta-feira (25) com destino à Austrália.
Os estudantes, que são dos municípios de Umuarama, Icaraíma, Alto Paraíso, Iporã e Alto Piquiri, irão passar seis meses no país continental, cercado pelos oceanos Índico e Pacífico. Eles deixaram suas cidades nesta madrugada com destino a Curitiba.
Acompanhados pela professora Rosa Mônica Matias, técnica pedagógica responsável pelo programa na área de atuação do NRE de Umuarama, eles irão de avião para o país escolhido. “Eles estão bastante ansiosos e cheios de expectativas. É um momento muito emocionante ver os alunos e as famílias se despedindo. Imagino que seja paradoxal, um tipo de ir querendo ficar, um deixar querendo estar junto”, afirmou a professora a OBemdito.
Além deste grupo, outros dois deverão viajar com destinos diferentes nos próximos dias. No domingo (28), é a vez dos alunos que vão para o Canadá. Ao todo, serão 9 estudantes das cidades de Umuarama, Maria Helena, Nova Olímpia, Icaraíma, Altônia, São Jorge do Patrocínio e Alto Piquiri.
Entre os intercambistas está a aluna do Colégio Estadual Lucia Alves de Oliveira Schoffen, de Altônia, Letícia Sassi Ramiro. Nesta manhã, OBemdito conversou com a mãe da intercambista, Adrieli Sassi, que contou um pouco sobre a história de dedicação da filha aos estudos e a expectativa quanto à viagem.
Depois do embarque deste domingo, o próximo acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro quando mais um grupo de alunos viaja com destino à Nova Zelândia. O Ganhando o Mundo é um programa de intercâmbio criado pelo Governo do Estado do Paraná e oferecido para estudantes, professores e pedagogos da rede pública estadual de ensino.
O objetivo é propiciar formação acadêmica em instituições estrangeiras, além de experiências culturais e pedagógicas que possam ser compartilhadas, posteriormente, nos colégios estaduais do Paraná. Ao todo, mil alunos do estado foram selecionados para participar do intercâmbio
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais