Foto: Danilo Martins/OBemdito
No frenesi do dia a dia, seja para dormir, acordar, estudar ou trabalhar, é compreensível que muitos busquem soluções rápidas para aliviar o desconforto emocional. No entanto, é fundamental compreender os riscos associados à automedicação, especialmente quando se trata de questões relacionadas à saúde mental. Tomar medicação por conta própria pode ser uma decisão arriscada, podendo agravar problemas existentes e criar novos desafios. Veja abaixo alguns riscos:
• Desconhecimento dos Efeitos Colaterais: Cada medicamento psicotrópico possui efeitos colaterais específicos, e a automedicação aumenta o risco de ignorar tais informações cruciais;
• Agravamento dos Sintomas: Sem a supervisão adequada, existe a possibilidade de agravamento dos sintomas, pois a dosagem inadequada pode não apenas ser ineficaz, mas também prejudicial;
• Interferência com Outros Medicamentos: A automedicação pode levar a interações perigosas com outros medicamentos que o indivíduo esteja tomando, resultando em complicações imprevisíveis.
…
Por isso, buscar a orientação de um profissional de um psiquiatra, é de vital importância para garantir o tratamento adequado e seguro. E, em Umuarama, a Dra. Caroline Mattos é uma psiquiatra que atua há dez anos no mercado, e realmente se destaca em sua área.
“Realizamos uma avaliação detalhada, considerando fatores biológicos, psicológicos e sociais, para prescrever um tratamento personalizado. Vale destacar que, o acompanhamento regular com um psiquiatra permite ajustes na medicação conforme necessário, garantindo eficácia e minimizando efeitos colaterais. Por isso, evite de se automedicar, pois os riscos podem ser grandes”, destaca Mattos.
Agende hoje mesmo o seu horário e transforme sua vida. A dra. Caroline Mattos atende na clínica Mentalle, que está localizada na rua Amambai, 3215. Se preferir, clique aqui e mande um whats. Siga o Instagram clicando aqui e fique por dentro de todas as novidades.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais