Cotidiano

BPFron de Umuarama recupera ambulâncias roubadas da Saúde de Campo Mourão

Policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) de Umuarama recuperaram, nesta manhã, quatro ambulâncias que haviam sido roubadas durante um assalto na madrugada desta quinta-feira (18) da Secretaria de Saúde de Campo Mourão. Além das ambulâncias, uma caminhonete Chevrolet S-10  também foi levada.

Conforme o comandante do BPFron, Capitão Namur Zandoná, as buscas pelos veículos iniciaram assim que o 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão avisou o Serviço Reservado da BPFron sobre a possibilidade de os veículos estarem na região de Umuarama.

As duas primeiras ambulâncias foram localizadas em uma área de rastro. Já as outras duas foram encontradas em uma área de canavial. “A S-10 até agora não foi localizada, mas temos uma equipe do CPU do 25º Batalhão junto com a P2, com drones fazendo buscas no local, para ver se localizam essa S-10”, afirmou.

Dos veículos recuperados, um deles estava bastante avariado devido ao choque na traseira de outra ambulância. “Nós sabemos que esses veículos são usados para outros crimes posteriormente. Um veículo desse, descaracterizado e com a placa clonada, pode ser usado no transporte de uma grande quantidade de drogas e cigarros contrabandeados”, destacou Zandoná.

Depois da recuperação das ambulâncias, agora começa uma nova fase para tentar identificar os responsáveis pelo roubo. De acordo com o capitão, o serviço de inteligência da Polícia de Campo Mourão segue trocando informações com as forças policiais de Umuarama para localizar os criminosos, que possivelmente são da região e conhecem como funciona para passar veículos roubados pela fronteira.

“É importante esse trabalho das equipes que atuam na fronteira, que têm esse conhecimento e fazem o resguardo da segunda malha, impedindo tanto a droga quanto o cigarro que vêm, como também os veículos roubados que vão para a utilização nesse tipo de crime”, pontuou.

As buscas se concentram em uma área onde normalmente são levados veículos furtados

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

31 minutos ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

52 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

1 hora ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

12 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais